O Palmeiras está projetando uma receita de pelo menos R$ 130 milhões com novos patrocínios em seu orçamento para 2025. Com o fim da exclusividade com Crefisa e Faculdade das Américas, o clube está negociando os detalhes para que a Sportingbet se torne a nova patrocinadora máster do uniforme. A presidente Leila adiantou que o futebol feminino estará incluído no contrato de patrocínio máster do Palmeiras, refletindo o compromisso do clube com a modalidade.
A projeção de R$ 130 milhões decorre de um planejamento conservador do departamento de marketing do Palmeiras, que busca fechar acordos na ordem de R$ 160 milhões em novos patrocínios. A parceria com a Sportingbet já está em fase avançada, estipulando cerca de R$ 100 milhões fixos por temporada em um contrato de quatro anos com possibilidade de bônus que podem elevar o valor para mais de R$ 150 milhões.
Além do patrocínio máster, o Palmeiras está em negociações com outras marcas para ocupar diferentes áreas do uniforme, como omoplatas, mangas, calção, entre outras. A intenção é apresentar todos os novos parceiros já em janeiro. A expectativa é que todo esse trabalho resulte em um aumento significativo nas receitas do clube, que espera arrecadar cerca de R$ 1 bilhão em 2025.
Os acordos comerciais envolvendo o fornecimento de material esportivo, placas de publicidade, licenciamentos e royalties de produtos, juntamente com os novos patrocínios, fazem parte de um conjunto de estratégias para impulsionar a arrecadação do Palmeiras. O clube já superou as expectativas para 2024 e projeta um crescimento ainda maior para o próximo ano.
O orçamento de 2025 do Palmeiras é histórico, marcando a primeira vez que o clube prevê uma receita de R$ 1 bilhão para o ano. A divisão das receitas é variada, com negociação de atletas em destaque, seguido por patrocínios e licenciamentos como a segunda maior fonte de renda. O clube busca diversificar suas receitas e fortalecer as parcerias comerciais em busca de uma gestão financeira sólida e sustentável.