Com a saída de Mayke, o Palmeiras se vê diante da incerteza em relação ao futuro de três jogadores de seu elenco. Além da transferência do lateral-direito para o Santos, dois atletas ainda podem assinar pré-contratos, e a definição sobre o empréstimo de Fuchs também está em pauta.
Mayke, que está a caminho do Santos, deixou sua marca no Palmeiras com gols e lances importantes. O clube agora trabalha nos detalhes burocráticos para oficializar sua saída, enquanto precisa resolver as situações de Marcelo Lomba, Marcos Rocha e Bruno Fuchs, que estão no fim de seus contratos.
O Verdão considera esses jogadores como peças importantes tanto tecnicamente quanto na influência no vestiário. Porém, a estratégia do clube é negociar as renovações dos mais experientes no final da temporada, oferecendo apenas um ano a mais em seus contratos.
Marcelo Lomba, aos 38 anos, e Marcos Rocha, aos 36, estão próximos do fim de seus vínculos e podem firmar acordo com outras equipes. Enquanto isso, Bruno Fuchs, emprestado pelo Atlético-MG, aguarda definição sobre seu futuro.
A renovação de Piquerez até 2030 foi uma das novidades recentes do Palmeiras, que conta com diversos jogadores com contratos garantidos pelo menos até o final de 2025. O clube tem opção de compra pelo zagueiro, que se destacou recentemente.
Entre gols, lances e contratos, o Palmeiras segue planejando seu elenco e buscando soluções para manter a competitividade. Com alterações e movimentações no mercado da bola, o clube se prepara para os desafios futuros, tanto dentro quanto fora de campo.