O Palmeiras será o anfitrião da primeira edição no Brasil de The Women’s Cup. A competição de futebol feminino acontecerá em julho na Arena Barueri, estádio gerenciado pelas empresas de Leila Pereira, presidente do Verdão. A equipe alviverde disputará o torneio com o São Paulo, o Racing Louisville FC, dos Estados Unidos, e o Pachuca, do México. O lançamento da competição ocorreu nesta quinta-feira, na Academia de Futebol.
Estamos muito satisfeitos em participar novamente de The Women’s Cup, que será realizada no Brasil pela primeira vez. É uma grande oportunidade para as nossas atletas e também para o crescimento do futebol feminino no país, tendo em vista que, daqui a dois anos, receberemos a Copa do Mundo da modalidade – declarou Leila. No evento desta quinta, a ex-atleta Formiga foi apresentada como a embaixadora de The Women’s Cup. Ela jogou por 26 anos na seleção brasileira feminina e participou de sete edições tanto da Copa do Mundo quanto das Olimpíadas; um recorde para o esporte, tanto no masculino, quanto no feminino.
O futebol feminino precisa de iniciativas como The Women’s Cup para continuar evoluindo e alcançando novos patamares. Não tenho dúvidas de que as partidas de grande qualidade que veremos serão extremamente importantes para clubes, jogadoras e torcedores – afirmou Formiga. Acredito sinceramente que este torneio será mais um marco fundamental para o crescimento do futebol feminino no Brasil e no mundo. The Women’s Cup existe desde 2021 e já recebeu equipes como Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Tottenham, Juventus, Milan e Atlético de Madrid.
O Palmeiras foi o primeiro clube brasileiro a participar, ano passado. A competição em 2024 ocorreu em Louisville, nos EUA, e o Verdão terminou em segundo lugar, após perder para a Juventus, da Itália, na decisão. A edição de 2025 acontecerá a partir do dia 19 de julho. A decisão está prevista para o dia 24 de julho. Veja abaixo a agenda – todos os jogos serão na Arena Barueri.
A Women’s Cup contará com a participação do São Paulo FC, Racing Louisville-EUA, SE Palmeiras e Pachuca-MEX. A competição promete ser um marco para o futebol feminino no Brasil e no mundo, reunindo grandes equipes e talentos do esporte. Com o aumento do interesse e investimento no futebol feminino, eventos como este ajudam a impulsionar ainda mais a modalidade e a valorizar as atletas envolvidas, expandindo os horizontes para o crescimento e reconhecimento do esporte. Além disso, a presença de embaixadores e figuras importantes do esporte, como Formiga, aumenta a visibilidade e importância do torneio.