Palmeiras toma calote em dois negócios e vai acionar Fortaleza na CNRD

palmeiras-toma-calote-em-dois-negocios-e-vai-acionar-fortaleza-na-cnrd

O Palmeiras está tomando medidas legais em relação ao Fortaleza devido ao não pagamento de valores referentes a negociações envolvendo dois jogadores. Em uma dessas situações, o Fortaleza deve uma parcela de 225 mil euros ao Palmeiras, originada da venda do zagueiro Gustavo Mancha ao Olympiacos, da Grécia. Mesmo após a transferência, o Palmeiras ainda possuía 30% dos direitos econômicos do jogador.

No caso da venda de Gustavo Mancha por 4,5 milhões de euros ao clube grego, o Palmeiras tem direito a R$ 8,3 milhões, que deveriam ser pagos de forma parcelada pelo Fortaleza. No entanto, segundo informações do UOL, o clube cearense vem atrasando os pagamentos, inclusive parcelas anteriores. A situação se agravou com a não quitação da parcela de novembro e uma subsequente falta de resposta após uma oferta de parcelamento feita pelo Palmeiras em dezembro.

Além da pendência com Gustavo Mancha, o Palmeiras ainda não recebeu a parcela de janeiro da venda de Breno Lopes ao Fortaleza, realizada no ano anterior por R$ 7,5 milhões. Ambos os jogadores já não fazem parte do elenco do Fortaleza, com Gustavo Mancha atuando no Rio Ave, de Portugal, e Breno Lopes defendendo o Coritiba na Série A do Brasileirão.

Apesar das cobranças, o Fortaleza preferiu não se manifestar sobre o assunto quando procurado pela reportagem. Com a situação em aberto, o Palmeiras decidiu tomar providências legais e acionar o clube cearense na CNRD da CBF para resolver as pendências financeiras decorrentes das negociações não cumpridas.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp