O Palmeiras se classificou para a semifinal do Brasileiro Feminino após reverter o placar contra o Flamengo. Foi a segunda vez que a equipe conseguiu tal feito, em cinco ocasiões. Comandada por Camilla Orlando, o confronto marcava as únicas duas mulheres à frente das equipes nas quartas do Brasileirão.
Brena e Tainá Maranhão, autoras dos gols alviverde junto com Amanda Gutierres, comentaram os golaços que marcaram na Arena Barueri. Maranhão foi destaque do confronto, marcando dois gols na partida de ida e um na volta.
Agora, a equipe enfrentará o Cruzeiro na semifinal do Brasileirão Feminino, que deve acontecer na Arena Barueri. Na primeira fase, as Cabulosas saíram com a vitória por 1 a 0, o Palmeiras contava com onze desfalques para partida. O time conseguiu o retorno de peças importantes para a fase mata-mata do torneio, como exemplo da própria Brena.
– Teremos quatro tempos, com todas as jogadoras bem, conseguimos potencializar uma coisa em cada etapa. Foi um momento desafiador e que nos chateou muito – disse Camilla. – O Cruzeiro é uma equipe muito qualificada, não é atoa que foram líderes do Brasileirão. Precisamos estudar elas com esse olhar de mata-mata e encontrar a melhor forma.
Palmeiras elimina Flamengo no Brasileiro Feminino — Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/ CBF
Amanda Gutierres, do Palmeiras, celebra a vaga na semifinal do Brasileirão Feminino
Antes da partida pelo Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Taubaté pela sétima rodada do Campeonato Paulista Feminino na quarta, às 15h.