O Palmeiras foi campeão do Campeonato Paulista depois de 12 anos e encima de seu maior rival, o Corinthians. Na tarde deste sábado, dia 8, o Allianz Parque foi palco proibido para cardíacos, já que o jogo foi resolvido nas penalidades máximas.
Luiz Adriano marcou para o Alviverde no tempo regular, mas Jô, do timão, deixou tudo igual no último lance da partida, depois de pênalti cometido pelo zagueiro Gustavo Gómez.
Os torcedores consideram a vitória como um “troco” pelo paulistão de 2018, vencido pelo Corinthians na casa do Palmeiras, também nos pênaltis. Mesmo assim, o palmeiras segue sem conseguir vencer o Corinthians no tempo normal desde 2018.
Agora, o Corinthians segue com 30 títulos do paulista, seguido pelo Palmeiras, que completou 23. Os dois são os maiores vencedores do campeonato estadual. Mas, e o jogo?
Não foi, nem de longe, um jogaço. A posse de bola estava em torno de 50% para cada time, e as chances criadas eram poucas. Patrick de Paula, de apenas 20 anos, cravou a vitória com a última penalidade, batida forte, no alto, para o azar do goleiro Cássio. Já Michel e Cantillo, que desperdiçaram para o timão, não vão dormir tão felizes quanto Patrick esta noite.
E ponto para Vanderlei Luxemburgo, que já está fazendo freguesia em São Paulo.