Palmeiras vence o São Paulo e quebra jejum de 25 anos sem vitória no Morumbi

São Paulo x Palmeiras

Fim do jejum no Morumbi. Com um gol de Rony nos minutos iniciais da partida, o Palmeiras derrotou o tricolor paulista  por 1 a 0.

O São Paulo, sem muita criatividade, buscou o empate e até acertou a trave de Weverton, mas não conseguiu alterar e impedir o sucesso alviverde.

Com a vitória, o Verdão encerrou a seca de vitórias da equipe no Morumbi que se mantinha desde 1997, quando Viola fez o gol que deu o triunfo para os palestrinos.

O jogo

Primeiro tempo morno

A primeira parte do confronto começou com o Verdão tomando conta da partida. Com apenas 10 minutos, o Porco já estava a frente do placar, além de colocar uma bola na trave.

O gol do time visitante veio de uma cabeçada de Rony. O atacante se antecipou a marcação de Arboleda e finalizou após cruzamento certeiro de Marcos Rocha.

Depois do primeiro tento anotado, o time do Palmeiras recuou e convidou o Tricolor Paulista para o seu campo de defesa.

Sem uma finalização contundente ou perigosa, o primeiro tempo do São Paulo não incomodou a defesa alviverde.

Um segundo tempo são paulino

O Tricolor Paulista começou levando um susto do Verdão. Mas após o início, com um chute na rede pelo lado de fora de Rony, o time do São Paulo impôs seu ritmo de jogo e dominou o segundo tempo.

Com as entradas de Marquinhos e Luciano, o Soberano se colocou no campo de defesa e pressionou o time do Palmeiras.

Ainda assim, o tricolor levou perigo em uma cobrança de falta de Rodrigo Nestor, que levaria a um rebote que não foi muito bem aproveitado pela cabeçada de Calleri.

Já em uma jogada ousada, Marquinho finalizou de longa distância e a bola encobriu Weverton, mas parou no travessão. A jogada mais perigosa do São Paulo, que comandou a segunda parte.

A pressão são paulina se dissipou após a expulsão de Rafinha. O lateral, que havia tomado o cartão amarelo ainda no primeiro tempo, acertou um chute em uma disputa de bola com Rony.

O segundo amarelo veio aos 36 minutos do segundo tempo, o que dificultou ainda mais as chances da equipe.

O Paulistão daqui para frente

O Palmeiras continua com a melhor campanha da competição e vai defender sua invencibilidade no próximo confronto contra o Santos, às 18h30 no domingo (13).

Já o São Paulo ainda se mantém sem a classificação assegurada, dependendo apenas de uma vitória para alcançar o objetivo. Também no domingo (13), o tricolor enfrenta o Mirassol no domingo (13) às 16h.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Athletico inicia pré-temporada com novo técnico e reforços no CT do Caju

O Athletico inicia a pré-temporada no CT do Caju nesta quinta-feira. A chegada do elenco está marcada para o período da tarde para iniciar os preparativos visando as competições de 2025, que começam com o Campeonato Paranaense e se estendem até a Serie B do Brasileiro, passando pela Copa do Brasil.

O destaque da pré-temporada é a chegada do técnico Maurício Barbieri, que terá seu primeiro contato com os jogadores. Escolhido pelo presidente Mário Celso Petraglia para substituir Lucho González, Barbieri esteve em Curitiba algumas semanas atrás, reuniu-se com o dirigente, foi anunciado e viajou para passar o Natal com a família no interior de São Paulo.

Além da contratação de Barbieri, outros nomes já acertados com o Furacão devem marcar presença no CT do Caju, como o lateral-direito colombiano Hayen Palacios, o volante Raul e o atacante Luiz Fernando. Jogadores que fizeram parte da campanha do rebaixamento e estavam na lista de possíveis saídas, como o goleiro Léo Linck e Pablo, também estão confirmados para a pré-temporada.

O elenco do Athletico passa por uma reformulação para a temporada de 2025, com o objetivo de reduzir a folha salarial. O clube já concretizou saídas de jogadores como Marcos Vitor, Christian, Erick, Gabriel, Praxedes e Zé Vitor. Três lideranças do elenco, incluindo Thiago Heleno, Fernandinho e Nikão, vão definir seus futuros nesta semana, com Thiago Heleno sendo o único presente na reapresentação.

Com o calendário ajustado por conta do rebaixamento no Brasileirão, o Athletico antecipou a data de início da pré-temporada para se preparar para o Campeonato Paranaense, com a estreia marcada contra o Paraná Clube na Ligga Arena. O grupo irá focar na preparação visando um bom desempenho nas competições de 2025.

Para mais notícias e atualizações sobre o Athletico, acesse o ge.globo/pr e fique por dentro de tudo que acontece com o clube paranaense. Acompanhe as novidades e os bastidores da equipe durante a pré-temporada e ao longo de toda a temporada de 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp