Press "Enter" to skip to content

Palmeiras viaja rumo ao Mundial de Clubes acompanhado por festa da torcida

O Palmeiras está embarcando rumo ao Mundial de Clubes. Nesta quarta-feira (2), a delegação alviverde deixou a Academia de Futebol em direção ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Com festa da torcida acompanhando o trajeto do ônibus, os jogadores e comissão técnica viajarão hoje para os Emirados Árabes Unidos, onde ficarão treinando até chegar o dia em que o time estreará na competição.

A jornada do Palmeiras no Mundial

O Palmeiras ganhou o direito de disputar o Mundial de Clubes por ter sido campeão da Libertadores no ano passado. Na temporada anterior, o Verdão também havia vencido o torneio continental, mas no Mundial não fez jus às expectativas. Naquela ocasião, a equipe brasileira perdeu logo de cara contra o Tigres, do México. Agora, os palestrinos terão mais tempo de treinamento antes da bola rolar, pelo fato do calendário estar menos apertado.

Na última terça-feira (1º), o Palmeiras fez o seu último jogo antes do Mundial. No Allianz Parque, o Porco venceu o Água Santa por 1×0, com gol de Dudu, pelo Campeonato Paulista. Neste momento, os olhos pararam de se voltar ao Paulistão e estão todos direcionados ao Mundial. No caminho para o aeroporto, a torcida alviverde compareceu em peso e apoiou a delegação em todo o trajeto. O campeonato em questão se tornou uma espécie de obsessão entre os palmeirenses, devido às constantes piadas de clubes rivais alegando que o Palmeiras não tem Mundial. Na visão palestrina, a agremiação detém o título do Mundial de 1951, mas a questão gera controvérsia no mundo do futebol.

De qualquer forma, o Verdão está na briga pelo seu primeiro título de Mundial da FIFA. A jornada começa na semana que vem, mais precisamente na terça-feira (8), às 13h30. O jogo acontecerá no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. No entanto, ainda não há definição do adversário. O vencedor do confronto entre Al Ahly e Monterrey, no sábado (5), a partir das 13h3o, enfrentará o Palmeiras na semifinal.