Palmeiras x Botafogo define o campeão do Brasileirão

Nesta terça-feira, 26, às 21h30 (horário de Brasília), o Allianz Parque será palco de um confronto decisivo entre Palmeiras e Botafogo, valendo a liderança e, possivelmente, encaminhando o título da Série A do Campeonato Brasileiro.
 
Ambas equipes estão empatadas com 70 pontos na classificação, mas o Palmeiras, comandado pelo técnico português Abel Ferreira, tem uma pequena vantagem devido a uma vitória a mais na competição. Jogando em casa, o Palmeiras assume a ponta da classificação na última rodada do Brasileiro, trazendo certo favoritismo para o confronto.
 
Mesmo com o contexto favorável, Abel Ferreira prega respeito máximo ao Botafogo: “Esta era nossa final [o jogo contra o Alvinegro], agora faltam mais três. Vamos continuar, o jogo mais importante agora é o próximo, em casa, contra o Botafogo. Conseguimos a mesma pontuação do ano passado, temos que continuar a nos superar. Respeito máximo ao Botafogo.”
 
Para este desafio, o Palmeiras deve entrar em campo com o que tem de melhor. Uma possível formação para iniciar a partida inclui: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gomez e Caio Paulista; Anibal Moreno, Richard Rios e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estevão e Flaco Lopez.
 
Por outro lado, o Botafogo chega a este confronto em um momento de oscilação na temporada. O Time de General Severiano enfrenta o Palmeiras logo após perder a ponta da classificação, somando três empates consecutivos contra Vitória, Atlético-MG e Cuiabá. Além disso, o Alvinegro joga esta partida a apenas quatro dias da decisão da Copa Libertadores, no próximo sábado, 30, contra o Atlético-MG.
 
Mesmo com a proximidade da final continental, o técnico Artur Jorge deixou claro em entrevista que o confronto com o Palmeiras deve ser encarado como uma decisão: “A essa altura [do Brasileiro] estamos com o mesmo número de pontos do nosso rival [Palmeiras]. Iremos para o jogo da próxima rodada como uma final. Esse é o espírito que temos.”

Confiança

Algo que dá confiança à torcida do Botafogo no confronto fora de casa com o Palmeiras é o retrospecto recente de partidas entre as equipes nestas circunstâncias. Na última edição do Brasileiro, o Alvinegro bateu o Palmeiras fora de casa por 1 a 0, enquanto na atual edição da Libertadores arrancou um empate por 2 a 2 que lhe garantiu a classificação para as quartas de final da competição continental.
 
Para este compromisso importante, o técnico Artur Jorge deve colocar em campo a formação titular de sua equipe: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Almada; Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jogador de futebol Garro desembarca no Brasil após acidente na Argentina: confira detalhes e repercussão

O jogador de futebol Garro, do Corinthians, desembarcou no Brasil após um acidente com morte na Argentina e preferiu não falar com a imprensa. O meia chegou ao aeroporto na noite de segunda-feira e, segundo fontes do clube, partiu por uma saída alternativa, evitando a área de desembarque.

No mesmo dia, o técnico Ramón Díaz também chegou ao Brasil e comentou sobre o caso Garro, demonstrando confiança na Justiça argentina. O jogador esteve envolvido em um acidente que resultou na morte de um motociclista na província de La Pampa, no sábado anterior.

Rodrigo Garro foi indiciado por homicídio culposo na Argentina e se apresentou ao Corinthians. O atleta foi enquadrado por condução imprudente e negligente de veículo automotor, com a suspensão de sua carteira de habilitação. Apesar disso, a defesa de Garro expressou o desejo de ajudar a família da vítima.

O acidente aconteceu quando Garro dirigia sua RAM acompanhado de Facundo Castelli, jogador do Emelec, e colidiu com o motociclista Nicolás Chiaraviglio, que veio a falecer. O jogador foi liberado pelas autoridades após prestar depoimento e está recebendo apoio jurídico e do clube neste momento delicado.

Os detalhes do acidente ainda estão sendo investigados, com o promotor Francisco Cuenca ressaltando a importância das câmeras de segurança para esclarecer os fatos. O jogador argentino está com seus familiares e recebendo suporte dos dirigentes do clube, que mantêm contato próximo desde o ocorrido.

A chegada de Garro ao Brasil despertou interesse dos jornalistas, mas o meia evitou interações com a imprensa. Ainda assim, a repercussão do caso foi intensa, com promotores prevendo a conclusão das investigações em breve e a constatação de que não havia intenção de matar no acidente.

Em tempos difíceis, a fé na Justiça argentina prevalece para Ramón Díaz e a torcida do Corinthians, enquanto o clube e a defesa do jogador trabalham para lidar com as consequências do trágico incidente. Acompanhe mais notícias sobre o Corinthians para ficar por dentro de toda a situação e desenvolvimentos do caso Garro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp