Palmeiras x Ceará: Chances de gol e estratégias para o Brasileirão

palmeiras-x-ceara3A-chances-de-gol-e-estrategias-para-o-brasileirao

Palmeiras x Ceará: dicas, palpites e chances no Brasileirão

O DE tem forte potencial para fazer gol no Ceará a partir de jogada aérea para reforçar domínio histórico de cinco vitórias em sete confrontos como mandante pela Série A desde 2006.

Embora tenha perdido o último confronto em casa entre eles (3 a 2), em 2022, o Palmeiras venceu cinco dos sete jogos pela Série A em que recebeu o Ceará. Desta vez, a equipe entrará em campo pressionada pela eliminação, em casa, nas oitavas de final da Copa do Brasil, para o arquirrival Corinthians após duas derrotas (1 a 0 e 2 a 0). Como o time será recebido por sua torcida é um componente importante deste confronto.

O jogo tem forte potencial para gol a partir de jogada aérea: o DE marcou cinco dos últimos sete gols no Brasileirão dessa forma, e o Ceará sofreu assim 11 de 15 gols em jogadas. No ataque, o Ceará usou bolas altas para fazer 11 dos últimos 13 gols, e o Palmeiras sofreu dessa forma seis de dez gols (quatro dos últimos cinco).

O DE está com a nona campanha mandante (4 V, 2 E, 2 D, 58%), com o segundo pior ataque caseiro (oito gols marcados, média 1,00) e a quinta melhor defesa (seis gols sofridos, 0,75). Não sofreu gol em quatro dos oito jogos em casa (50%), terceira melhor marca defensiva caseira.

O Ceará é o nono visitante (2 V, 2 E, 4 D, 33%), com o sétimo ataque forasteiro (oito gols marcados, 1,00) e a décima defesa (dez gols sofridos, 1,25). Não sofreu gol em dois dos oito gols fora (25%), sexta melhor marca defensiva forasteira.

*Gato Mestre é formado pelos jornalistas Agnes Rigas, Arthur Sandes, Davi Barros, Felipe Tavares, Guilherme Maniaudet, Gustavo Figueiredo, Leandro Silva, Roberto Maleson, Roberto Teixeira, Rodrigo Breves e Valmir Storti, pelos cientistas de dados Bruno Benício e Vitor Patalano e pelo programador Gusthavo Macedo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp