Pane em montanha-russa deixa pessoas de cabeça para baixo por horas

Participantes de um festival no Wisconsin, Estados Unidos, passaram momentos de sufoco no último domingo, 2. A montanha-russa do Forest County Festival, em Crandon, emperrou, deixando oito pessoas penduradas de cabeça para baixo, por três horas e meia.

A demora aconteceu porque foi necessário solicitar equipamentos de outras cidades. Dez veículos de bombeiros, nove ambulâncias e 50 pessoas de três condados ajudaram a resgatar os passageiros, disse o corpo de bombeiros.

Além disso, antes da liberação do equipamento de segurança em carros individuais, todos os passageiros de um mesmo carrinho precisavam ser protegidos, para que não caíssem.

A montanha-russa quebrou durante um looping. Vídeos nas redes sociais e vídeos feitos pelo WJFW mostram um socorrista escalando a lateral do brinquedo Fireball, enquanto os passageiros esperam de cabeça para baixo.

Todos foram levados a hospitais em ambulâncias para serem examinados e ninguém se feriu. Segundo Corpo de Bombeiros de Crandon, a pane foi causada por uma falha mecânica. O brinquedo havia sido inspecionado recentemente.

O primeiro passageiro voltou à terra firme cerca de duas horas após o envio das equipes de emergência. O último precisou esperar mais de três horas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp