Panela de pressão explode em Cmei de Aparecida de Goiânia

Nenhum aluno foi atingido e as aulas seguem normalmente. Uma equipe de manutenção foi ao local para reparar os danos e verificar as causas do acidente

Uma panela de pressão explodiu na manhã desta sexta-feira (13), em um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), em Aparecida de Goiânia, e deixou quatro pessoas feridas. A explosão aconteceu na cozinha do Cmei Retiro do Bosque, quando o feijão estava sendo preparado para a merenda escolar. Segundo informações, a panela já havia sido consertada outras vezes.

As vítimas sofreram queimaduras em várias partes do corpo e foram socorridas pelos professores e logo depois pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu). Com 20% do corpo queimado uma das vítimas foi encaminhada para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage Siqueira (Hugol). Um servidor da instituição de ensino informou que as vítimas passam bem e já foram para casa.

Em nota a Secretaria de Educação de Aparecida de Goiânia lamentou o acidente e informou ainda que as quatro servidoras feridas foram encaminhadas ao Hugol, receberam atendimento médico e já foram liberadas. A secretaria assegura que acompanha o caso e que presta assistência as vítimas. A superintendente pedagógica da Secretaria de Educação, Selma Soares, esclarece que o acidente aconteceu no momento em que era preparado o almoço. Uma panela de pressão explodiu, deixando quatro servidoras da unidade feridas. Nenhum aluno foi atingido e as aulas seguem normalmente. Uma equipe de manutenção foi ao local para reparar os danos e verificar as causas do acidente.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Rússia: Explosão no metrô de São Petersburgo deixa mortos e feridos

Uma dupla explosão no metrô da cidade russa de São Petersburgo deixou várias pessoas mortas e feridas e levou à evacuação de duas estações, informaram nesta segunda-feira (3) as autoridades russas. Segundo informações das agências internacionais, pelo menos dez pessoas morreram e 50 feridos no metrô. As explosões ocorreram na estação Sennaya Ploshchad.

Todas as estações foram fechadas para garantir a segurança do local. O presidente russo, Vladimir Putin, já se pronunciou, dizendo que investigadores consideram terrorismo como possibilidade e expressando condolências às famílias das vítimas.

Alguns relatos da imprensa informam que ocorreu apenas uma explosão e outra bomba teria sido encontrada antes de explodir. As informações não foram confirmadas por autoridades.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp