Papa Francisco canoniza religioso por milagre na Amazônia

Casais homoafetivos nos EUA correm para serem abençoados após comunicado de Papa Francisco

No domingo, 20, o Papa Francisco proclamou 14 novos santos durante a Missa na Praça de São Pedro, um dos quais foi o Padre José Allamano, fundador da congregação dos Operários Missionários de São Carlos. A canonização do Padre Allamano foi possível graças ao reconhecimento de um milagre realizado na região amazônica.

O Padre José Allamano foi um sacerdote italiano que fundou a congregação dos Operários Missionários de São Carlos. Ele é conhecido por seu trabalho missionário e dedicação à fé católica. A congregação que fundou está ativa em várias partes do mundo, incluindo a região amazônica, onde o milagre que levou à sua canonização ocorreu.

O milagre que levou à canonização do padre envolveu a cura de um indígena Yanomami que sofreu um grave ferimento. O homem teve parte da cabeça arrancada por um ataque de onça e, apesar da gravidade do ferimento, ele se recuperou de forma inexplicável após orações e intercessões feitas em nome do Padre Allamano. Este milagre foi reconhecido pela Igreja Católica e foi o que possibilitou a canonização do religioso.

A comunidade Yanomami e as organizações missionárias envolvidas no trabalho do Padre Allamano receberam a notícia da canonização com grande alegria e gratidão. O milagre que ocorreu entre eles é visto como um sinal de esperança e fortalecimento da fé, e a canonização do religioso é um reconhecimento do impacto positivo que ele teve nas vidas das pessoas que atendeu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp