O Papa Francisco, de 86 anos, passará por cirurgia no intestino nesta quarta-feira, 7, em um hospital de Roma. A informação foi revelada pelo Vaticano em um comunicado. A expectativa é que o pontífice fique internado por alguns dias.
No comunicado, o Vaticano informou que a operação é necessária para reparar uma laparocele, uma hérnia que se forma sobre uma cicatriz geralmente resultante de uma cirurgia anterior. O deslocamento pode ser também causado por obesidade, idade ou fraqueza dos músculos da parede abdominal.
A cirurgia foi decidida pela equipe médica do hospital há alguns dias devido a condição que se encontrava o ferimento, causando oclusões intestinais dolorosas. A cirurgia será feita sob anestesia geral.
Problemas de saúde
No final de março, o Papa precisou ser internado para tratar de uma infecção respiratória. De acordo com o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, Francisco iria até o hospital realizar exames de rotina marcados anteriormente, mas acabou sendo diagnosticado com infecção respiratória e precisou ser internado por alguns dias. Na época, Bruni revelou que o pontífice vinha sentindo muito cansaço devido ao estado de saúde.
Essa foi a segunda vez que Francisco ficou internado no Hospital Gemelli. Em julho de 2021, o Papa precisou ser operado por uma diverticulite.