Press "Enter" to skip to content

Papa Francisco faz 84 anos e fiéis comemoram

No dia 17 de dezembro, com certeza, milhões de pessoas no mundo estão fazendo aniversário. Inclusive, um simples senhor argentino chamado Jorge Mário, que completa 84 anos. Mas, o que ele tem de especial para citarmos o seu nome, em detrimentos de outros milhões?

Simples (e complicado!): há 7 anos atrás, em 2013, uma fumaça branca subiu de uma pequena chaminé da Itália, num lugarejo pequeno chamado “Vaticano”. E alguém disse em latim para milhares de cristãos emocionados: “habemos papam!”. Então, um homenzinho sorridente saiu da sacada, no meio da multidão, de roupa toda branca e cruz no peito. Era Jorge Mário. O homem argentino.

Desse dia em diante, tomou outro nome: Francisco, como São Francisco de Assis. Agora, era simplesmente o Papa. Pastor da humildade e da simplicidade, encheu o planeta de esperança com seu sorriso e encantou a todos quando pediu pela primeira vez, naquele dia: “rezem por mim”.

Apóstolo da Virgem Maria e amado pelos jovens, já percorreu o mundo falando sobre paz, perdão e caridade. Mas este senhor, agora com 84 anos, também sabe engrossar o tom: condena a ambição e o apego aos bens materiais, critica a prática do aborto e apesar de ser receptivo, reafirma o posicionamento da igreja sobre uniões homoafetivas e questões de gênero: “pecado”.

Hoje, é um dos assuntos mais comentados do twitter, e está recebendo parabenizações de católicos (e não católicos) de todos os lugares.

Veja:

Parabéns, Papa Francisco!