Papa Francisco pede orações por vítimas de guerras em mensagem nas redes sociais

papa-francisco-pede-oracoes-por-vitimas-de-guerras-em-mensagem-nas-redes-sociais

Pelas redes sociais, papa Francisco pede orações para atingidos por guerras

O Vaticano divulgou a primeira foto do pontífice desde o início da internação. O papa Francisco pediu neste domingo (16) pelas redes sociais orações para pessoas atingidas por diversas guerras. O pontífice está internado há mais de um mês em Roma para tratar pneumonia bilateral (que atinge os dois pulmões).

Após falar sobre o Evangelho do dia, o pontífice pediu que os fiéis rezem pela paz, tendo em mente os conflitos na Ucrânia, região da Palestina, Israel, Líbano, Mianmar, Sudão e República Democrática do Congo. Francisco também agradeceu às orações para que ele consiga se recuperar rapidamente. O líder da Igreja ainda não tem previsão de alta, mas o Vaticano ressalta que ele está estável, o que confirma progresso no tratamento.

Nosso físico é fraco, mas mesmo assim, nada pode nos impedir de amar, rezar, nos doar, estar presentes uns para os outros, com fé, dando sinais de esperança”, escreveu o perfil oficial do papa no X. “Gostaria de convidá-los hoje a se unirem a mim para louvar o Senhor, que nunca nos abandona e que, nos momentos de dor, coloca ao nosso lado pessoas que refletem um raio do seu amor”, adicionou.

Também neste domingo, o Vaticano divulgou a primeira foto do papa Francisco desde o início da internação. A imagem mostra o momento em que ele compareceu a uma missa na capela do hospital. O pontífice não pareceu usar auxílio para respirar e estava em uma cadeira de rodas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp