Papa Francisco vai à Assis em primeira viagem desde a pandemia

This handout picture released by the Vatican press office shows Pope Francis during an audience with children from middle schools across Italy belonging to the

Pela primeira vez desde Fevereiro, quando começou a pandemia da Covid-19, o Papa Francisco vai sair da Cidade do Vaticano.

No mês que vem ele vai viajar para a terra de São Francisco, em Assis, na Itália. Lá o Santo Padre assinará uma nova encíclica para a Igreja Católica.

O documento papal certamente tratará do mundo pós-pandemia de Coronavírus. Mas a visita, segundo o porta-voz da Basílica de São Francisco de Assis, padre Enzo Fortunato, será sem a presença de fiéis, de maneira privada.

Lentamente a agenda do “Vigário de Cristo” vai voltando ao normal. Na semana passada, Francisco, que já tem 83 anos, fez a primeira audiência para o público em 6 meses.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp