Press "Enter" to skip to content

Papai Noel conversa em Libras com jovem surdo

Última atualização 21/12/2022 | 11:39

Em um vídeo publicado no dia, 17, um estudante surdo conversa com o Papai Noel de um shopping do Distrito Federal (DF) por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras).  Momento foi registrado no Shopping Águas Claras e emocionou internautas.

A cena foi postado pela professora do jovem, que também é intérprete de Libras, Carla Momberg. O diálogo emocionou o público e alcançou mais de um milhão de visualizações. As imagens mostram o garoto e o bom velhinho em uma conversa animada. Eles se apresentam e falam sobre a importância de aprender Libras.

Libras

Libras é a sigla de Língua Brasileira de Sinais, como também não é uma linguagem, e sim uma língua, pois é falada por povo, diferente da linguagem que é o mecanismo usado para transmitir ideias. A Língua Brasileira de Sinal, é uma língua de modalidade gestual-visual usada por pessoas surdas para se comunicar.

A comunicação através da Libras, proporciona uma melhor compreensão entre surdos e ouvintes. Pois, os sinais utilizados substituem as palavras de uma língua de modalidade oral-auditiva.

“Meu aluno surdo encontrando um Papai Noel que sabe Libras pela primeira vez”, escreveu Carla Momberg no post.

Veja o momento: