A Polícia Penal do Estado de Goiás realizou, na manhã desta quarta-feira, 21, o Natal Esperança no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A ação resultou na entrega de mais de 600 brinquedos, atividades de lazer e um delicioso lanche e guloseimas para crianças em situação de vulnerabilidade social. Na oportunidade, a garotada ainda se divertiu no encontro com o Papai Noel.
O evento natalino, realizado com a participação da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Conselho da Comunidade em Execução Penal, teve como objetivo proporcionar uma atmosfera lúdica, tanto para a população da região, quanto para as crianças que participavam de visitas aos pais custodiados.
Durante o “Natal Esperança”, o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires, destacou a pureza e o entusiasmo das crianças ao ver um dos principais símbolos da festividade, o Papai Noel. “A felicidade no olhar de cada um quando chegava perto do Papai Noel era de admirar. Não imaginávamos o carinho receberíamos em troca”, afirmou.
“Oferecemos um momento de lazer, um espaço para que as crianças e os familiares pudessem confraternizar. Sabemos que muitos dos que participaram não têm acesso aos itens que trouxemos, e ver a alegria no rosto de cada um é um retorno imensurável”, frisa Alline Scaglia, coordenadora da 1ª Regional da DGAP.
Aproximadamente 500 pessoas, entre crianças e adultos, participaram do evento. “É um jeito de nos mantermos próximos das crianças e da população como um todo, mostrando que a Polícia Penal está presente intra e extramuros”, defendeu o diretor-geral adjunto da DGAP, Firmino José.
Interior
Além desta festividade, outras unidades da DGAP pelo interior do Estado estão promovendo eventos com Papai Noel e distribuição de brinquedos e lanches esta semana. Também são ações voltadas para crianças em situação de vulnerabilidade social.