Em meio a alta volatilidade, os papéis da Casas Bahia liderando as baixas da sessão desta sexta-feira, 24, no pregão da Bolsa de Valores, registrando uma queda de 5,17% na mínima do dia. A empresa disputa a posição de maior queda com Magazine Luiza, Locaweb e Soma, que também apresentam desempenhos negativos no mercado.
O desempenho se deve agência de classificação de risco S&P Global Ratings anunciou hoje o rebaixamento da nota de crédito nacional da Casas Bahia para “brBB-“, com perspectiva de crédito negativa.
O movimento reflete a preocupação da agência com os resultados financeiros do 3º trimestre, que indicam que o grupo não alcançará as métricas de crédito estimadas anteriormente.
A S&P Global Ratings justificou o rebaixamento destacando a fragilidade da estrutura de capital da Casas Bahia e a dependência da retomada da rentabilidade em condições favoráveis de negócios, financeiras e econômicas.
A agência ressalta que, embora não preveja uma crise de pagamento ou crédito nos próximos 12 meses, o cenário exige atenção e ajustes por parte da empresa.