Papéis das Casas Bahia lideram quedas após rebaixamento da nota de crédito

Em meio a alta volatilidade, os papéis da Casas Bahia liderando as baixas da sessão desta sexta-feira, 24, no pregão da Bolsa de Valores, registrando uma queda de 5,17% na mínima do dia. A empresa disputa a posição de maior queda com Magazine Luiza, Locaweb e Soma, que também apresentam desempenhos negativos no mercado.

O desempenho se deve agência de classificação de risco S&P Global Ratings anunciou hoje o rebaixamento da nota de crédito nacional da Casas Bahia para “brBB-“, com perspectiva de crédito negativa.

O movimento reflete a preocupação da agência com os resultados financeiros do 3º trimestre, que indicam que o grupo não alcançará as métricas de crédito estimadas anteriormente.

A S&P Global Ratings justificou o rebaixamento destacando a fragilidade da estrutura de capital da Casas Bahia e a dependência da retomada da rentabilidade em condições favoráveis de negócios, financeiras e econômicas.

A agência ressalta que, embora não preveja uma crise de pagamento ou crédito nos próximos 12 meses, o cenário exige atenção e ajustes por parte da empresa.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM intercepta munições de uso restrito destinadas a organização criminosa

Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás realizaram uma importante apreensão na região Sul do estado, nesta quarta-feira, 20. Durante operação de rotina em ônibus interestadual, as equipes localizaram um carregamento de 560 munições de uso restrito, como os calibres 9mm, .380, .38 e .25.

O material estava escondido em uma caixa no compartimento de bagagens do veículo.

O comandante do COD, Major Bravo, explica que as informações levantadas dão conta de que as munições iriam abastecer o crime no Rio Grande do Norte.

“A investigação aponta que as munições, oriundas do estado de São Paulo, seriam destinadas a uma organização criminosa atuante no Rio Grande do Norte. O grupo utilizaria o armamento em conflitos relacionados ao tráfico de drogas, intensificando a violência na disputa por território”, disse o comandante.

Após a abordagem, todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Itumbiara, onde serão realizados os procedimentos legais e aprofundadas as investigações sobre o caso.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos