Para apagar retrospecto ruim, Goiás estreia na Copa do Brasil contra o Itabaiana

O Goiás estreia nesta quarta-feira, 15, na Copa do Brasil querendo apagar o retrospecto recente na competição. Às 20h30, o Esmeraldino enfrenta o Itabaiana, no estádio Etelvino Mendonça e precisa, ao menos, garantir o empate para avançar e quebrar a “maldição” de eliminações precoces.

Nos últimos anos, o Verde foi eliminado por Botafogo-PB e River-PI ainda na primeira fase. Em 2015, a queda também foi precoce. Na terceira fase daquela edição, o Alviverde caiu para o Ituano.

Para quebrar o jejum de não chegar às fases agudas da Copa do Brasil, Gilson Kleina aposta na continuidade. O treinador deve repetir a escalação que deu ao Goiás a vitória contra o Goianésia no último domingo.

O que mais chama atenção entre os prováveis titulares são os nomes dos laterais. Pedro Bambu e Patrick são volantes de origem, mas substituem o contestado Hélder e o lesionado na Paulinho, na direita e na esquerda, respectivamente.

Do outro lado, o Itabaiana tem apenas uma derrota na temporada. Em cinco jogos, foram três vitórias e dois empates. O Tremendão ocupa a terceira colocação no Campeonato Sergipano, mas com o mesmo número de pontos de Sergipe e Confiança, líder e vice-líder, respectivamente. Na Copa do Nordeste, o Tricolor Serrano é o 3º do Grupo D, com quatro pontos somados em três jogos.

Ficha Técnica

Itabaiana x Goiás
Data: 15 de fevereiro de 2017
Horário: 20h30
Local: Estádio Etelvino Mendonça; Itabaiana, SE

Árbitro: José Mendonça Júnior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Diogo Morais (PR)

Itabaiana: Genivaldo; Magno, Tiago Garça, Heverton, Janilson Madona; Hércules, Daniel Paraíba e André Beleza; Geovane, Diego Neves e Paulinho Macaíba
Técnico: Ailton Silva.

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena, Jean Carlos e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é condenado na Espanha por ataques racistas a Vini Jr e Rüdiger

O Real Madrid divulgou nesta quarta-feira ,17, que um homem foi condenado pela Justiça da Espanha a oito meses de prisão por racismo, após ter proferido insultos na internet contra o atacante brasileiro Vinicius Júnior e o zagueiro alemão Antonio Rüdiger. De acordo com o clube, a sentença do Tribunal de Instrução número 5 de Parla, afirma que o acusado – cuja identidade não foi revelada – adotou vários pseudônimos para fazer os ataques racistas e insultos contra Vini e Rüdiger no fórum da edição digital do jornal Marca. Esta é a segunda condenação por racismo na Espanha.

“O acusado foi considerado culpado, especificamente, de dois crimes contra a integridade moral cometidos contra Vinicius Junior e Antonio Rüdiger, ambos agravados por terem agido com motivações racistas e, no caso de Antonio Rüdiger, também desprezando sua religião”, diz um trecho da nota oficial publicada pelo Real Madrid.

Além da prisão, o Tribunal proibiu o condenado de participar do fórum do jornal por 20 meses. De acordo com a sentença, “a suspensão da pena de prisão ficou sujeita à participação do acusado em um programa de igualdade de tratamento e não discriminação”.

A primeira condenação por racismo na Espanha ocorreu no mês passado, referente ao ataque racista contra Vini Jr no estádio Mestalla em maio de 2023, quando o brasileiro foi xingado de “macaco” durante o confronto entre Real e Valência. A Justiça condenou três torcedores do Valência a oito meses de prisão, a pagamento de multas e também os proibiu de frequentar estádio de futebol por dois anos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp