Para atrair novos investimentos e gerar empregos, Leandro Vilela propõe simplificar a vida para empreendedores

O candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), tem destacado nas reuniões e ações de campanha que é de conhecimento de todos que a história de Aparecida de Goiânia tomou num novo rumo a partir do mandato de Maguito Vilela, entre 2009 e 2016, sendo um grande divisor de águas para a cidade e para a população. Agora, Vilela promete um novo salto de desenvolvimento, casos seja eleito em outubro. Facilitar a vida dos empresários e investidores, que geram empregos e renda, é o um dos eixos do programa de governo registrado na Justiça Eleitoral.

“Em 2009, Aparecida tinha carências em todas as áreas, mas principalmente na geração de emprego, sendo conhecida então como cidade dormitório, porque as pessoas moravam aqui e trabalhavam na Capital. Agora, a cidade tem mais de 120 mil carteiras assinadas, 13 parques industriais e mais de 100 mil CNPJs ativos gerando em emprego e renda Com o apoio do governador Ronaldo Caiado e do ex-prefeito Gustavo Mendanha vamos acelerar o desenvolvimento da cidade”, aponta Leandro Vilela.

O emedebista garante que irá trabalhar para tornar o ambiente de negócios ainda mais favorável em Aparecida, ampliando a expansão do setor privado. “Para isso, vamos continuar entregando obras fundamentais para continuar atraindo as empresas e também valorizando as que já estão aqui, reduzindo processos burocráticos para a ampliação de seus espaços, produções e quadros”, detalha.

Ao conversar com os proprietários e colaboradores de empresas e indústrias de Aparecida na manhã desta terça-feira, 20, o ex-deputado federal por três mandatos e candidato da base do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela disse que o dever do poder público é o de garantir ambiente favorável para a chegada de novos empreendimentos e assim fazer a cidade e seus moradores prosperarem ainda mais.

“Vamos desburocratizar a emissão de alvarás e licenças, conforme a legislação. É inadmissível a burocracia a qual os empresários enfrentam hoje. São meses aguardando um alvará de construção, por exemplo, para ampliar a empresa. Ampliação que significa mais empregos para a população. Vamos implantar mecanismos para agilizar de imediato as análises”, destaca Leandro.

O diálogo sobre a desburocratização do poder público tem sido realizado durante visitas a empresas e comércio, como na manhã desta terça-feira, 20, quando Leandro e o candidato a vereador Danilo Rios (Podemos) visitaram a Center Pisos e outras empresas instaladas na região do Garavelo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo Lula tem 90% de reprovação no mercado financeiro

Governo Lula: 90% de Reprovação no Mercado Financeiro

A avaliação negativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os agentes do mercado financeiro alcançou 90%, segundo pesquisa da consultoria Quaest. A reprovação saltou em relação a março, quando era de 64%. Apenas 3% dos agentes aprovam a gestão e 7% a consideram regular.

O temor de uma piora econômica levou 96% a acreditar que o governo não está no caminho certo. A condução da política econômica pelo ministro Fernando Haddad teve sua aprovação reduzida de 50% para 41%, com a reprovação dobrando de 12% para 24%.

O pacote fiscal foi mal recebido, sendo considerado nada satisfatório por 58% e pouco satisfatório por 42%. A credibilidade do novo arcabouço fiscal é questionada, com 58% afirmando que não tem credibilidade.

O mercado reagiu negativamente ao pacote de cortes de gastos e à proposta de isenção do Imposto de Renda, o que elevou as expectativas de inflação. A expectativa para a Selic é de aumento de 0,75 ponto percentual.

Aprovação da nomeação do Banco Central

Por outro lado, 62% dos agentes aprovam a nomeação de Gabriel Galípolo para o Banco Central.

No cenário político para 2026, apenas 34% acreditam que Lula será o favorito, uma queda em relação aos 53% registrados anteriormente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp