Press "Enter" to skip to content

Para atrair visitantes, empresários da Chapada dos Veadeiros lançam promoção

Última atualização 26/02/2023 | 17:31

Os turistas interessados em conhecer ou retornar para a Chapada dos Veadeiros poderão fazer a visita com economia. Os empresários da região em diversos segmentos lançaram uma semana com descontos especiais de até 50% durante a Chapada Week. A iniciativa vale para os cinco municípios integrantes do Mapa do Turismo Brasileiro em Goiás: Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Colinas do Sul, São João d’Aliança, Teresina de Goiás.

 

A promoção inclui custos abaixo do tradicional para aproximadamente 70 atrativos, restaurantes, terapias, atividades de aventura, operadoras de turismo, hospedagem, lojas e terapeutas exclusivamente entre 8 e 19 de março. Os super descontos são uma estratégia para integrar os trade de turismo da Chapada durante a baixa temporada, que coincide com o período chuvoso entre outubro e março. Confira aqui a lista de participantes.

 

 “A segunda edição do Chapada Week 2 é mais uma maneira de colocar o evento no calendário do turismo nacional e dar mais visibilidade a um destino tão procurado até mesmo internacionalmente”, destaca a presidente da Associação Veadeiros, Andrea Manzan.

 

Considerada um dos destinos naturais mais bonitos do País, a Chapada abriga espécies e formações vegetais únicas, centenas de nascentes e cursos d’água, rochas com mais de um bilhão de anos e paisagens de rara beleza, com feições que se alteram ao longo do ano. As principais atrações são o Vale da Lua, o jardim de Maytrea, a cachoeira Santa Bárbara, o Mirante da Trilha dos Saltos e o Parque Nacional que leva o mesmo nome da região.

 

Misticismo

 

A localização é uma das forças motrizes de turismo. A região fica no chamado Paralelo 14, a mesma linha imaginária que cortaria a antiga cidade inca peruana Machu Picchu. Algumas teorias defendem que haveria um túnel unindo os dois pontos, fazendo da combinação misticismo e curiosidade um atrativo à parte para os visitantes brasileiros e estrangeiros. 

 

Muitas pessoas acreditam que há um portal une  espaço e o tempo gera uma energia capaz de curar doenças, além de ser um local com diversos relatos de aparição de extraterrestres e Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). De acordo com uma pesquisa da agência espacial norte-americana, a Nasa, a Chapada dos Veadeiros é a área com maior luminosidade vista da órbita da Terra devido à quantidade de cristais de quartzo e outros minérios e metais sobre o solo. 

 

Avaliação positiva 

 

Na categoria “Parques Nacionais”, a Chapada dos Veadeiros figurou entre os 25 melhores do mundo. Conforme a avaliação dos internautas, o local é ideal para quem quer encontrar cachoeiras de tirar o fôlego, piscinas naturais brilhantes e formações rochosas estonteantes. A natureza foi outro grande diferencial para os votantes, já que a área de conservação ambiental é conhecida pelas trilhas e pela observação de animais selvagens nativos como tucanos, tatus, entre outros.