Para avançar na Copa do Brasil, Goiás encara “imbatível” Boa Esporte

O Goiás terá uma dura batalha se quiser avançar na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, 1, o Esmeraldino encara o Boa Esporte, em Varginha, no estádio Dilzon Melo (Melão), às 21h45, e precisa bater os mineiros para ir à terceira fase do torneio nacional.

O desafio é dos mais difíceis. O Boveta está invicto há 19 partidas e quase oito meses. A última derrota da equipe comandada por Julinho Camargo foi no dia 10 de julho, contra o Ypiranga-RS pela Série C. Dentro de casa, o retrospecto é ainda mais favorável ao Boa. No Melão, o último revés foi há quase 11 meses, no dia 10 de abril.

Ex-técnico do Goiás, Julinho Camargo terá que utilizar um time jovem. Pelas regras do Campeonato Mineiro do Módulo II, cada clube pode ter apenas sete jogadores acima de 24 anos no elenco. Ademais, os experientes Radamés e Ramon se recuperam de lesão e não atuam.

Do lado esmeraldino, Gilson Kleina tem trabalho dentro e fora de campo. Além de ter que resolver os problemas da equipe, que vem de duas derrotas seguidas no Goianão, o treinador tem que driblar a questão Walter. O polêmico atacante deu uma cotovelada no goleiro Matheus Alves, está suspenso e sequer pode entrar no clube.

Na parte tática, Kleina avalia uma mudança no esquema. No último treinamento em Goiânia, o Esmeraldino foi posicionado no 3-5-2, mas manter a formação com três atacantes não está descartado. De certo, apenas a ida de Jean Carlos e Tiago Luís para o banco de reservas. Aylon tem chance de ser titular no duelo.

Ficha Técnica

Boa Esporte x Goiás
Data: 1 de março de 2017
Horário: 21h45
Local: Estádio Dilzon Melo; Varginha, MG

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Samuel Silva (TO)

Boa Esporte: Luan Polli; Felipe Mationi, Kaio Cristian, Josué e Luanderson; Jean Henrique, Ilaílson e Gindre; Sillas, Leleu e Romário.
Técnico: Julinho Camargo

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena e Juan; Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Aylon.
Técnico: Gilson Kleina

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp