Para avançar na Copa do Brasil, Goiás encara “imbatível” Boa Esporte

O Goiás terá uma dura batalha se quiser avançar na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, 1, o Esmeraldino encara o Boa Esporte, em Varginha, no estádio Dilzon Melo (Melão), às 21h45, e precisa bater os mineiros para ir à terceira fase do torneio nacional.

O desafio é dos mais difíceis. O Boveta está invicto há 19 partidas e quase oito meses. A última derrota da equipe comandada por Julinho Camargo foi no dia 10 de julho, contra o Ypiranga-RS pela Série C. Dentro de casa, o retrospecto é ainda mais favorável ao Boa. No Melão, o último revés foi há quase 11 meses, no dia 10 de abril.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Ex-técnico do Goiás, Julinho Camargo terá que utilizar um time jovem. Pelas regras do Campeonato Mineiro do Módulo II, cada clube pode ter apenas sete jogadores acima de 24 anos no elenco. Ademais, os experientes Radamés e Ramon se recuperam de lesão e não atuam.

LEIA TAMBÉM

• Caiado garante doação de terreno para construção de Hospital do Câncer• PRF vira alvo de ação civil pública do MPF em Goiás• Homem é preso por abusar de criança e manter mulher em cárcere privado

Do lado esmeraldino, Gilson Kleina tem trabalho dentro e fora de campo. Além de ter que resolver os problemas da equipe, que vem de duas derrotas seguidas no Goianão, o treinador tem que driblar a questão Walter. O polêmico atacante deu uma cotovelada no goleiro Matheus Alves, está suspenso e sequer pode entrar no clube.

Na parte tática, Kleina avalia uma mudança no esquema. No último treinamento em Goiânia, o Esmeraldino foi posicionado no 3-5-2, mas manter a formação com três atacantes não está descartado. De certo, apenas a ida de Jean Carlos e Tiago Luís para o banco de reservas. Aylon tem chance de ser titular no duelo.

Ficha Técnica

Boa Esporte x Goiás
Data: 1 de março de 2017
Horário: 21h45
Local: Estádio Dilzon Melo; Varginha, MG

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Samuel Silva (TO)

Boa Esporte: Luan Polli; Felipe Mationi, Kaio Cristian, Josué e Luanderson; Jean Henrique, Ilaílson e Gindre; Sillas, Leleu e Romário.
Técnico: Julinho Camargo

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena e Juan; Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Aylon.
Técnico: Gilson Kleina

Tags: