Press "Enter" to skip to content

Para bater Corinthians e Flamengo, no SBT, Globo estende horário de Pantanal

Última atualização 02/08/2022 | 12:33

A TV Globo traçou a sua estratégia para competir com o SBT na noite desta terça-feira, 2. A emissora de Sílvio Santos exibirá a partida entre Corinthians e Flamengo, pela Libertadores da América, a partir das 21h15. Para concorrer na audiência do horário nobre, a Globo estenderá o horário da novela Pantanal.

Globo x SBT

A partir do ano que vem, os direitos da Copa Libertadores retornarão para a Globo. No momento, porém, a transmissão na TV aberta segue nas mãos do SBT. Nesta terça, os clubes de maior torcida do Brasil se enfrentam pelo duelo de ida das quartas de final da Libertadores, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Por se tratar de um confronto de muito potencial de audiência e, ainda por cima, válido por uma etapa mata-mata do torneio esportivo, a Globo estendeu Pantanal em 25 minutos para disputar o horário nobre. Com isso, a novela acabará às 22h55, sendo que, normalmente, se encerra às 22h30.

Como o embate entre Corinthians e Flamengo começa às 21h30, a tendência é de que o apito final aconteça pouco depois das 23h. Desta forma, tanto o jogo de futebol no SBT quanto a novela na Globo devem acabar mais ou menos na mesma faixa de horário.