Press "Enter" to skip to content

Para confirmar liderança do grupo, Brasil enfrenta Camarões pela Copa do Mundo

Última atualização 02/12/2022 | 11:34

Com o objetivo de firmar de uma vez por todas a liderança do Grupo G da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira entra em campo para medir forças contra Camarões. Nesta sexta-feira, 2, a partir das 16h, o Brasil jogará com o time reserva e precisa de apenas um empate para avançar às oitavas de final com a primeira colocação da chave. O duelo acontece no Estádio Lusail.

Raio-X de Brasil x Camarões pela Copa do Mundo

Após as vitórias sobre Sérvia e Suíça pelas primeiras rodadas da Copa do Mundo, o Brasil garantiu a classificação por antecipação ao mata-mata. Ainda assim, precisa de mais um resultado para firmar a primeira posição do Grupo G.

Atualmente, a Seleção possui seis pontos e três gols positivos de saldo. A única equipe que pode alcançar o Brasil é a Suíça, que tem três pontos e zero gols de saldo. Portanto, para a Canarinho perder a liderança da chave, precisa ser derrotada, a Suíça ganhar e ainda tirar essa diferença de três gols de saldo.

Por estar em uma situação relativamente tranquila, o técnico Tite poupará seus titulares e mandará a campo um time reserva. O grande destaque é o lateral direito Daniel Alves, que será o jogador brasileiro mais velho a atuar em uma Copa do Mundo, com 39 anos.

A escalação provável da Seleção é a seguinte: Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Martinelli. Há a expectativa de que o treinador da amarelinha também promova a entrada de Pedro e Everton Ribeiro, estrelas do Flamengo, em algum momento da partida.

No lado de Camarões, o duelo é extremamente decisivo. Para ter chances de avançar, o time africano precisa vencer. Se empatar ou perder, estará automaticamente eliminado. Em caso de vitória, ainda assim precisaria torcer por um tropeço da Suíça, que pega a Sérvia no mesmo horário.

Se o Brasil passar em 1º lugar, jogará as oitavas de final na próxima segunda-feira, 5, às 16h. Se passar em 2º, o compromisso será na terça, 6, também às 16h.