Jornal Diário do Estado

Para confirmar liderança do grupo, Brasil enfrenta Camarões pela Copa do Mundo

Com time reserva, Seleção Brasileira faz último jogo antes da disputa das oitavas de final do Mundial do Catar

Com o objetivo de firmar de uma vez por todas a liderança do Grupo G da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira entra em campo para medir forças contra Camarões. Nesta sexta-feira, 2, a partir das 16h, o Brasil jogará com o time reserva e precisa de apenas um empate para avançar às oitavas de final com a primeira colocação da chave. O duelo acontece no Estádio Lusail.

Raio-X de Brasil x Camarões pela Copa do Mundo

Após as vitórias sobre Sérvia e Suíça pelas primeiras rodadas da Copa do Mundo, o Brasil garantiu a classificação por antecipação ao mata-mata. Ainda assim, precisa de mais um resultado para firmar a primeira posição do Grupo G.

Atualmente, a Seleção possui seis pontos e três gols positivos de saldo. A única equipe que pode alcançar o Brasil é a Suíça, que tem três pontos e zero gols de saldo. Portanto, para a Canarinho perder a liderança da chave, precisa ser derrotada, a Suíça ganhar e ainda tirar essa diferença de três gols de saldo.

Por estar em uma situação relativamente tranquila, o técnico Tite poupará seus titulares e mandará a campo um time reserva. O grande destaque é o lateral direito Daniel Alves, que será o jogador brasileiro mais velho a atuar em uma Copa do Mundo, com 39 anos.

A escalação provável da Seleção é a seguinte: Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Martinelli. Há a expectativa de que o treinador da amarelinha também promova a entrada de Pedro e Everton Ribeiro, estrelas do Flamengo, em algum momento da partida.

No lado de Camarões, o duelo é extremamente decisivo. Para ter chances de avançar, o time africano precisa vencer. Se empatar ou perder, estará automaticamente eliminado. Em caso de vitória, ainda assim precisaria torcer por um tropeço da Suíça, que pega a Sérvia no mesmo horário.

Se o Brasil passar em 1º lugar, jogará as oitavas de final na próxima segunda-feira, 5, às 16h. Se passar em 2º, o compromisso será na terça, 6, também às 16h.