Para defender as mulheres, Vilela caminha ao lado de Gracinha, Mayara, Gustavo e milhares de pessoas

O candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), realizou na manhã deste sábado (13), uma grande caminhada nas avenidas Igualdade e da Paz, no Garavelo. Ao lado da primeira-dama de Goiás e presidente da OVG, Gracinha Caiado, do ex-prefeito Gustavo Mendanha e sua esposa Mayara Mendanha, Vilela reuniu milhares de pessoas em defesa das mulheres e contra qualquer forma de violência.
 
“Nesta caminhada maravilhosa, demonstramos a força da grande virada! Estamos aqui mostrando aos aparecidenses que, com a confiança de todos, faremos um governo honesto, decente, que respeita as mulheres e valoriza as pessoas. Nosso foco é a melhoria da qualidade de vida para todos. Vamos trabalhar em parceria com o governador Ronaldo Caiado, Gracinha, Daniel e Gustavo. Juntos, continuaremos transformando Aparecida em uma grande cidade, com dedicação e amor ao povo”, afirmou Vilela ao final da caminhada de mais de três quilômetros.
 
Vilela afirmou, ainda, que seu governo será pautado pelo respeito às mulheres. Ele promete investimentos em saúde de qualidade, educação para as crianças e programas sociais de transferência de renda voltados às mães em situação de vulnerabilidade. Além disso, o candidato garante que a geração de oportunidades de emprego será uma prioridade, assim como a valorização das mulheres, incluindo políticas de combate à violência e ampliação dos direitos sociais.
 
Gracinha Caiado agradeceu a todos que participaram da ação e enfatizou a força da campanha de Leandro Vilela. “Fizemos uma caminhada linda e cheia de animação pelo Garavelo, uma das regiões comerciais mais importantes de Aparecida. Fomos recebidos com muito carinho e calor humano. Aparecida precisa seguir avançando, e Vilela é o candidato mais preparado para cuidar dessa cidade”, afirmou Gracinha.
 
Entre as propostas de Vilela para o desenvolvimento de Aparecida estão a valorização do comércio e do empresariado local, a pavimentação de todas as ruas habitadas, a universalização das redes de água e esgoto e a ampliação do atendimento na saúde.
Ações voltadas para o meio ambiente e educação também estão entre as prioridades. Vilela destacou a importância das parcerias com o governo estadual, especialmente por meio do programa Goiás Social, que garantirá os direitos das mulheres em situação de vulnerabilidade, com foco nos programas de transferência de renda.
Na educação, ele promete construir dezenas de novos Centros de Educação Infantil e implementar o Vale-Creche, para assegurar que todas as crianças tenham um local seguro enquanto seus pais trabalham. Na área de habitação, o emedebista planeja construir 5 mil moradias populares, com prioridade para mães solo.
O candidato a vice-prefeito João Campos e candidatas e candidatos à Câmara pela coligação ‘Pra Aparecida Seguir Avançando’ (MDB, União Brasil, PP, PSD, PMB, Podemos e Solidariedade) também participaram da grande caminhada pelas vias do Setor Garavelo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lula impõe veto ao indulto de Natal para condenados do 8 de janeiro

Lula Impõe Veto ao Indulto de Natal para Condenados do 8 de Janeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou o indulto de Natal para os condenados pelos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, marcando o segundo ano consecutivo em que o benefício é negado aos envolvidos na tentativa de golpe de Estado. O anúncio foi feito na noite de 23 de dezembro, um dia antes da véspera de Natal, destacando a firmeza do governo em lidar com esses crimes.

Além disso, o indulto não será concedido a condenados por abuso de autoridade e crimes contra a administração pública, como peculato e corrupção passiva. O decreto também exclui aqueles condenados por crimes hediondos, tortura e violência contra a mulher, crianças e adolescentes. Integrantes de organizações criminosas, condenados em regimes disciplinares diferenciados e aqueles que fizeram acordos de colaboração premiada também estão fora do benefício.

Por outro lado, o indulto será concedido a gestantes com gravidez de alto risco, comprovada por laudo médico. Mães e avós condenadas por crimes sem grave ameaça ou violência também terão direito ao benefício, desde que comprovem ser essenciais para o cuidado de crianças até 12 anos com deficiência.

Saúde e condições especiais

O decreto prevê o perdão da pena para pessoas infectadas com HIV em estágio terminal, ou aquelas com doenças graves crônicas sem possibilidade de atendimento na unidade prisional. Pessoas paraplégicas, tetraplégicas, cegas e portadoras do espectro autista em grau severo também serão beneficiadas.

Este decreto reforça a posição do governo em relação aos atos antidemocráticos e crimes graves, enquanto oferece alívio a grupos vulneráveis. As pessoas contempladas pelo benefício terão, na prática, o perdão da pena e o direito à liberdade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp