Nesta quinta-feira (11), o Vila Nova visita o Sampaio Corrêa no Estádio Governador João Castelo, ou Castelão, a partir das 19h. Os dois times estão praticamente cumprindo tabela na Série B, mas querem acabar de vez com qualquer chance de queda para a Série C. O Tigre vem de uma invencibilidade de 13 partidas na temporada, enquanto a Bolívia Querida se recuperou na rodada passada ao bater o Vitória, após quatro derrotas seguidas.
Probabilidades de Vila Nova e Sampaio
De acordo com o site Chance de Gol, especializado em estatísticas futebolísticas, Vila Nova e Sampaio Corrêa possuem uma probabilidade muito pequena de rebaixamento. Os goianos estão com uma possibilidade de 0,3% de cair para a terceira divisão, enquanto os maranhenses vivem porcentagem de 1,3%. Segundo a tabela do portal, a pontuação que garantirá uma equipe na Série B de 2022 é de 48 unidades.
No momento, o Vila está em 12º lugar, com 44 pontos, enquanto o Sampaio segue em 13º, com 43 pontos. Portanto, uma vitória praticamente asseguraria a permanência do Tigre, até porque outros matemáticos calculam que 45 pontos é a marca que deve ser atingida para quem deseja evitar o descenso.
Escalações prováveis
O Vila Nova não poderá contar com o lateral Moacir, o volante Dudu e o atacante Clayton. André Krobel (foto de capa), Pedro Bambu e Pedro Júnior são os suplentes mais prováveis. Desta forma, a escalação inicial do técnico Higo Magalhães deve ser a seguinte: Georgemy; André Krobel, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Pedro Bambu, Arthur Rezende e Tiago Real; Diego Tavares, Pedro Júnior e Alesson.
Já o Sampaio Corrêa tem dúvidas na formação, pois os laterais Watson e Alyson ainda não recuperaram plenamente as suas formas físicas. O treinador João Brigatti tende a mandar estes jogadores a campo: Luiz Daniel; Watson (Maurício), Alan Godói, Nilson Júnior e Alyson (Eloir); Baraka, Ferreira e Guilherme Campana; Pimentinha, Roney e Ciel.