Press "Enter" to skip to content

Para fechar a 5ª rodada da Série C, Aparecidense recebe o Vitória

Última atualização 09/05/2022 | 14:57

Nesta segunda-feira (9), a partir das 20h, a Aparecidense fechará a 5ª rodada do Brasileirão Série C diante do Vitória. No Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, Camaleão e Leão medem forças em duelo direto contra o rebaixamento. As duas equipes estão nas últimas posições na tabela de classificação, e precisam do resultado positivo para melhorar a situação.

Pré-jogo de Aparecidense x Vitória

Pela primeira vez na história, Aparecidense e Vitória se enfrentarão em uma partida de futebol. A equipe goiana jamais tinha disputado a Série C antes, e até hoje essa foi a maior divisão nacional que o Camaleão conseguiu chegar. Já os baianos jogam a Série C pela segunda vez, após participar em 2006. O Leão nunca jogou a Série D.

Nesta temporada, as participações dos clubes em seus respectivos estaduais foram um pouco decepcionantes. No Goianão, a Aparecidense chegou a flertar com o descenso para a Divisão de Acesso. Conseguiu escapar da queda, mas falhou em avançar para as quartas de final.

O Vitória, por sua vez, ficou em quinto lugar na 1ª fase do Campeonato Baiano. O regulamento da competição previa que apenas os quatro melhores colocados gerais passassem para o mata-mata. Portanto, o Leão ficou pelo caminho.

Na Copa do Brasil, a Aparecidense não chegou a estar entre os times integrantes deste ano. O Vitória, por outro lado, ainda está vivo na 3ª fase. Contudo, precisará reverter um placar de 3×0 diante do Fortaleza, que venceu o jogo de ida com contundência na Arena Castelão.

Na Série C, a Aparecidense tem apenas quatro pontos, com uma campanha de uma vitória, um empate e duas derrotas. O resultado mais recente do Camaleão foi uma igualdade de 1×1 perante o Campinense.

O Vitória, com três pontos, tem um retrospecto de três derrotas e uma vitória neste Brasileirão. A notícia boa para o torcedor baiano é que tal triunfo aconteceu justamente na rodada passada, em confronto com o Manaus. Por isso, o Leão tentará chegar no embalo para superar a Aparecidense.