Press "Enter" to skip to content

Para não deixar a liderança escapar, Atlético-GO recebe o Defensa y Justicia

Última atualização 04/05/2022 | 10:40

O Atlético-GO ainda sustenta a liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana, mas a situação está mais delicada do que o ideal. Para recuperar a boa fase na competição internacional, o Dragão enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, na noite desta quarta-feira (4). No Estádio Antônio Accioly, a partir das 19h15, o time goiano tenta iniciar a 4ª rodada com o pé direito. Para informações sobre os ingressos, clique aqui.

Atlético-GO precisa dar resposta

As vitórias nas duas primeiras rodadas da Sul-Americana forneceram ao Atlético-GO uma “gordura” para queimar na competição. O tropeço diante do Antofagasta não estava nos planos, mas pelo menos o Dragão continua na primeira posição do Grupo F, com seis pontos.

A LDU, em segundo lugar, também possui seis unidades. No entanto, o saldo de gols atleticano é superior, com três pontos de vantagem. Ironicamente, essa folga no critério de desempate tem muito a ver com a goleada de 4×0 diante da própria LDU, na rodada inicial desta Sul-Americana.

O Grupo F da Sula é para lá de curioso. Até agora, o Atlético-GO ganhou da LDU, que venceu o Defensa y Justicia, o qual derrotou o Antafogasta, que por sua vez superou o Atlético-GO. Por conta disso, o destino da chave segue para lá de imprevisível.

O Defensa y Justicia, próximo adversário do Dragão, tem apenas três pontos e figura na terceira colocação. As duas equipes já se encontraram nesta edição do torneio, lá na Argentina. No duelo em questão, o Atlético-GO triunfou por 1×0, e a intenção é repetir o feito em Goiânia.

Para conseguir novamente os três pontos, o Dragão precisa corrigir um erro recorrente. Nos últimos quatro jogos, a equipe sofreu com gols nas retas finais, que culminaram em três empates e uma derrota. Por outro lado, a última vitória rubro-negra na temporada foi justamente contra o Defensa y Justicia.

Além do embate entre brasileiros e argentinos, Antofagasta e LDU medem forças no mesmo dia e horário, no Estádio Bicentenário Regional. Os dois confrontos são primordiais para o destino dos clubes do Grupo F. Vale lembrar que apenas o líder de cada chave se classifica para a próxima fase.