Para permanecer mais uma rodada no G-4, Goiás recebe a Ponte Preta

Treinamento do Goiás antes do jogo contra a Ponte Preta

A cada rodada, o Goiás vai tentando se manter entre os quatro primeiros da Série B. Nesta terça-feira (2), a partir das 21h30, o Verdão enfrenta a Ponte Preta no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Em quarto lugar na tabela de classificação, o esmeraldino pode até mesmo terminar a 33ª rodada na terceira posição; isso se vencer a Macaca e em caso de tropeço do Avaí diante do lanterna Brasil de Pelotas.

No momento, nem mesmo o líder Coritiba garantiu o seu acesso para a Série A de 2022. Com 58 pontos, o Coxa ainda poderia ficar de fora do G-4 em um cenário no qual o time emendasse uma sequência negativa e seus concorrentes diretos se sobressaíssem. Desta forma, o quarto colocado Goiás também não está com vaga cativa na zona do acesso. Com 53 pontos, o Verdão pode até mesmo terminar a rodada na quinta colocação se não ganhar e contando que o CRB faça a sua parte perante o Sampaio Corrêa. Com tamanha indefinição a respeito da conclusão da temporada, o alviverde goiano deve ir com a concentração máxima para a partida desta noite.

Panorama de Goiás x Ponte Preta

Em primeiro lugar, ainda há disponibilidade de ingressos para a torcida frequentar o duelo entre Goiás x Ponte Preta na Serrinha, por meio deste link. Em segundo, o Verdão fará o seu primeiro jogo desde a demissão do técnico Marcelo Cabo, que não resistiu à campanha irregular nos últimos compromissos. O treinador do time será o interino Glauber Rocha. O comandante contará com o retorno do lateral direito Apodi, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No lado da Ponte Preta, a equipe não quer deixar a zona de rebaixamento se aproximar. Em 15º lugar, a Macaca está hoje a três pontos do Londrina, primeiro membro do atual Z-4, e ficaria em situação dramática em caso de derrota para o Goiás e vitórias do Tubarão e do Brusque.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp