Press "Enter" to skip to content

Para Putin, Ocidente sacrifica o mundo para manter dominação global

Última atualização 13/05/2022 | 08:37

O presidente da Rússia, Vladimir Putin declarou que a culpa das consequências globais que atingem o páis, incluindo possível fome em diversos países, é dos países ocidenteais que estão ”prontos para sacrificar o resto do mundo”. Fala foi dada durante uma reunião sobre questões econômicas nesta quinta-feira (12).

Ele observou que vários países já estão enfrentando ameaças de fome e, se as sanções continuarem, a União Europeia poderá encontrar consequências difíceis de reverter.

“A culpa por isso é total e completamente das elites dos países ocidentais que, para preservar sua dominação global, estão prontas para sacrificar o resto do mundo”, afirmou o líder russo.

Putin ainda afirmou que por sua vez, a Rússia vem enfrentando com confiança diversos desafios externos graças à política macroeconômica responsável dos últimos anos quanto ás soluções para fortalecer a soberania econômica e a segurança tecnológica e alimentar.

“Nossas empresas de produção estão gradualmente preenchendo nichos de mercado doméstico liberados após a saída de parceiros sem escrúpulos, incluindo bens básicos, equipamentos industriais e de serviços, construção e máquinas agrícolas”, observou o líder russo.