Última atualização 13/05/2022 | 08:37
O presidente da Rússia, Vladimir Putin declarou que a culpa das consequências globais que atingem o páis, incluindo possível fome em diversos países, é dos países ocidenteais que estão ”prontos para sacrificar o resto do mundo”. Fala foi dada durante uma reunião sobre questões econômicas nesta quinta-feira (12).
Ele observou que vários países já estão enfrentando ameaças de fome e, se as sanções continuarem, a União Europeia poderá encontrar consequências difíceis de reverter.
“A culpa por isso é total e completamente das elites dos países ocidentais que, para preservar sua dominação global, estão prontas para sacrificar o resto do mundo”, afirmou o líder russo.
Putin ainda afirmou que por sua vez, a Rússia vem enfrentando com confiança diversos desafios externos graças à política macroeconômica responsável dos últimos anos quanto ás soluções para fortalecer a soberania econômica e a segurança tecnológica e alimentar.
“Nossas empresas de produção estão gradualmente preenchendo nichos de mercado doméstico liberados após a saída de parceiros sem escrúpulos, incluindo bens básicos, equipamentos industriais e de serviços, construção e máquinas agrícolas”, observou o líder russo.