Para realizar sonho do pai Willian perde R$143 milhões e volta para o Corinthians

A volta de Willian ao Corinthians está ficando cada dia  mais próxima e só uma proposta de última hora do futebol europeu deve evitar que o meia, que está rescindindo com o Arsenal, seja jogador do clube paulista.

O jogador está voltando para o time, pois seu pai tinha  o sonho de o ver jogar pela seleção. Willian deve abri mão de muita coisa, principalmente relacionado a parte financeira. A atitude, que vem surpreendendo o clube e os jornalistas ingleses.

Em postagem no twitter, o jornalista Kaveh Solhekol, do Sky Sports da Inglaterra, afirmou que os diretores do Arsenal estão “maravilhados” com Willian aceitando romper o contrato. Isso porque, o ato fará o clube “economizar £ 20 milhões”, ou seja, R$ 143 milhões.

“Gesto incrível de Willian. Ele está rasgando seu contrato. Economizando £ 20 milhões para o Arsenal. Ele tem dois anos restantes com um contrato de £ 240 mil por semana, mas em vez de apenas sentar e pegar o dinheiro ou pedir uma compensação, ele está caminhando para assinar pelo Corinthians com 70% a menos de salário”, apontou.

O jornalista ainda completou.

“quase inédito para um jogador de futebol moderno fazer isso. Willian é profissional desde que se mudou para a Inglaterra em 2013. Ele quer deixar o futebol inglês com a cabeça erguido alto. Aceita que sua transferência do Chelsea para o Arsenal no verão passado não deu certo e ele deseja a todos no Arsenal tudo de bom para o futuro”, afirmou ele.

O jornalista também lembra as conquistas do brasileiro. “Ele deixa o futebol inglês após ganhar cinco troféus importantes em oito temporadas, incluindo dois títulos da Premier League”, concluiu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos