Para Ter Onde Morar: 60 famílias ganham casas a custo zero em Pontalina

Famílias em situação de vulnerabilidade social recebem as chaves da casa própria: contemplados participaram de sorteio

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, entregou, nesta terça-feira, 28, 60 casas do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção, em Pontalina. Na ocasião, ele representou o governador Ronaldo Caiado e frisou que as famílias beneficiadas não têm custo algum com as residências, entregues totalmente prontas. O investimento de R$ 7 milhões foi gerido pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

“É uma entrega muito significativa na vida dessas pessoas. Nenhum outro estado brasileiro constrói no interior e entrega casas a custo zero. São casas que as famílias não precisam pagar nada e já vêm com os documentos. Estamos percorrendo todo o estado de Goiás, para dar dignidade a essas famílias, dar dignidade a crianças e jovens, conceder um teto para que se possa sonhar”, destacou o vice-governador.

Os terrenos nos quais foram construídas as moradias, no Jardim Ipê e no Residencial Silvio Manoel, foram doados pela Prefeitura de Pontalina. Ainda em pronunciamento oficial, Daniel falou sobre a ampliação da iniciativa no município. “O programa só é possível se o município entrar com a área, enquanto a construção o estado paga. O prefeito Édson Guimarães já arrumou mais lotes, deu entrada no pedido e a Agehab já se comprometeu nos próximos dias em aprovar o projeto de construção de mais 60 casas”.

Representando a Agehab, o vice-presidente da agência, Wendel Garcia, falou sobre os planos para ampliar o programa em Pontalina. “Estamos compromissados para gerir esse programa, que transforma a realidade da população. O Governo de Goiás teve muito carinho para que as famílias possam fazer das casas seus lares. É importante destacar que Goiás é o único Estado do Brasil que entrega casas a custo zero”.

Secretário da Infraestrutura, Pedro Sales falou sobre a importância de interiorizar benefícios e reforçou a gratuidade das moradias. “O Programa Para Ter Onde Morar faz história ao levar para cidades pequenas o benefício da construção de residências. Ronaldo Caiado e Daniel Vilela conduzem o único programa habitacional do Brasil que não vem com boleto, vem com a chave”.

Sonho realizado
Isadora Ferreira de Lima tem 22 anos e é mãe do Heitor, de um ano e dois meses. Ela tem nos trabalhos esporádicos de faxina sua única fonte de renda. Recém-separada, precisou voltar a morar com a mãe, por não ter condições de pagar o aluguel sozinha. Agora, ao ser contemplada com uma das casas entregues nesta terça-feira (28/05), ela afirma que realizou um sonho. “O sentimento é de gratidão. É o desejo de todo mundo ter onde morar, sem depender de ninguém. Agora, quero trabalhar para mobiliar e arrumar minha casa”.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Úrsula Silva, irmã de MC Kevin, morre aos 36 anos por complicações de trombose

Úrsula Muga Silva, irmã do cantor MC Kevin, morreu aos 36 anos. A notícia foi confirmada nesta terça-feira, 17, por Valquiria Nascimento, mãe do artista, por meio de uma publicação no Instagram.

Embora não fosse mãe biológica de Úrsula, Valquiria explicou que ajudou a criá-la entre os 12 e os 19 anos, após o falecimento da mãe da jovem. Úrsula, filha do pai de MC Kevin, mantinha uma relação próxima com a família.

Segundo Valquiria, Úrsula sofria de trombose, mas não seguia o tratamento adequado para a doença. “Não se cuidou, acabou passando mal e indo embora”, lamentou. Úrsula era casada e deixou um filho pequeno.

Relembre a morte de MC Kevin
MC Kevin, cujo nome era Kevin Nascimento Bueno, morreu aos 23 anos após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu.

O funkeiro, que acumulava quase 14 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify, deixou um legado marcante no cenário musical.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp