Para Vanderlan, campanha está escondendo real estado de Maguito

“Até quando vão levar essa farsa com relação à saúde dele?”, disse o senador e candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), ao comentar o estado de saúde de seu oponente, Maguito Vilela (MDB), que está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar da Covid-19.

Nesta terça-feira, Cardoso deu entrevista para a rádio Sagres 730 e questionou o real estado de saúde de Maguito. “Vem essa lorota toda, essa conversa estranha de que ele está bem, mas ele teve que ser entubado de novo. Nós estamos vivendo em Goiás um estelionato eleitoral, estão ludibriando o eleitor, levando para uma comoção”, afirmou.

Os dois estão concorrendo no segundo turno na capital goiana, depois dos resultados das eleições de domingo, dia 15. Em nota publicada na segunda-feira, dia 16, Vanderlan acusa o filho de Maguito, Daniel Vilela, de conduzir a campanha sem transparência sobre o real estado de saúde do pai, e de estar escondendo a sua gravidade.

“Estão tentando passar que ele está melhorando e a gente sabe que a situação é complicada. Veja bem, no próprio domingo que ele voltou a ser entubado de manhã, por volta de 10 da manhã, o seu filho, Daniel Vilela, estava dando entrevista dizendo que ele estava bem. Ontem que o hospital divulgou o boletim que mostra a real situação”, argumentou Vanderlan.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp