Paradinha de Natal da Prefeitura de Goiânia apresenta “O Quebra Nozes”, nesta sexta, 15

A Prefeitura de Goiânia, em atenção à determinação do prefeito Rogério de levar a magia do Natal a todas as regiões da Capital, apresenta a Paradinha de Natal com o espetáculo “O Quebra Nozes”, um clássico musical inspirado no conto infantil.

Ao todo, serão cinco espetáculos em diferentes bairros da Capital. A próxima será a partir das 19h de sexta-feira ,15, na feira da Avenida do Povo, no Jardim Curitiba.

“Nós temos uma preocupação em democratizar o acesso às ações do município, aos espaços públicos. O Natal é uma celebração familiar e queremos levar o espírito natalino para próximo da casa do cidadão”, afirma o prefeito Rogério.

As apresentações podem ser vistas também nas sexta-feiras seguintes:

  • Dia 20 de dezembro na Praça do Berimbau, no Jardim Guanabara
  • Dia 21 de dezembro, na Praça PEC, na Rua da Liberdade, no Jardim do Cerrado
  • Dia 22 de dezembro, na Praça Dom Washington, na Avenida Nova York, no Jardim Novo Mundo.

O evento foi apresentado na sexta-feira ,8, na Praça Tamandaré, no Setor Oeste, quando o prefeito Rogério inaugurou a iluminação natalina de Goiânia.

Natal democrático


O objetivo da administração é promover um Natal democrático, com a instalação da decoração em toda a Capital, que inclui pontos tradicionais da cidade, como a própria Praça Tamandaré e Parque Vaca Brava, sem esquecer de bairros periféricos, que desde 2021 passaram a ser contemplados com adereços e luzes temáticas no mês de dezembro.

“Essa é uma iniciativa que reflete nosso comprometimento com a população, para que todos possam ter o pleno acesso à cultura, ao lazer e também às celebrações tradicionais, como o Natal. Desde o início da nossa gestão, nós nos dedicamos a levar a magia natalina a todas as regiões”, afirma o prefeito Rogério.

As decorações podem ser apreciada em mais de 30 pontos da cidade, com exposição até dia 6 de janeiro. Locais como Grande Hotel, Praça Matriz de Campinas e Praça do Trabalhador estão iluminados, assim como há decoração em setores como a Vila Regina, Parque Industrial João Braz, Jardim Guanabara, Parque das Amendoeiras, Bairro Ipiranga e Bairro Santo Antônio.

Espetáculo


O Quebra Nozes conta a história de Clara, a menina que ganha o boneco Quebra-Nozes de seu tio na noite de Natal e cai no sono, sendo levada a um mundo mágico. Nele, o Quebra-Nozes ganha uma batalha com o Rei dos Camundongos e se transforma em príncipe. O protagonista e Clara viajam pelo Reino das Neves, indo a reinos encantados que mostram a magia e a beleza do Natal.

Atrações musicais


A Prefeitura de Goiânia também promove o Circuito de Natal com atrações musicais gratuitas no Centro da Capital, com apresentações de diferentes grupos e formações da Orquestra Sinfônica de Goiânia, com repertório especial, músicas e arranjos natalinos.

Confira a programação

15 de dezembro – Sexta-feira

•Garagem do Parthenon Center (de frente para a rua 4) – 10h: Metais e Percussão da OSGO

15 de dezembro – Sexta-feira

•Teatro Goiânia – 17h: Quinteto Dobrado da Banda Juvenil de Goiânia

20 de dezembro – Quarta-feira

•Teatro Goiânia – 20h: Concerto de Natal do Coro e Orquestra Sinfônica de Goiânia

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp