Paraguai se prepara de forma inovadora para Copa do Mundo de 2026 com apoio de Cristiano Ronaldo e AVA CR7

paraguai-se-prepara-de-forma-inovadora-para-copa-do-mundo-de-2026-com-apoio-de-cristiano-ronaldo-e-ava-cr7

Faltando pouco para a Copa do Mundo de 2026, o Paraguai está se preparando de maneira inovadora, com o apoio de um grande nome do futebol mundial: Cristiano Ronaldo. A seleção paraguaia firmou uma parceria com a empresa AVA CR7, que tem o astro português como sócio, visando aprimorar a avaliação física, recuperação e alta performance dos jogadores.

O ex-goleiro da seleção paraguaia, Justo Villar, atual diretor geral da Federação Paraguaia de Futebol, esteve no Brasil para fechar a parceria com a AVA CR7. Fundada em 2004, a empresa brasileira Avanutri chamou a atenção de Cristiano Ronaldo, que se associou ao projeto em 2023, resultando na criação da AVA CR7. Essa parceria foi intermediada pelo goleiro paraguaio Gatito Fernández, que conheceu o trabalho da empresa no Botafogo.

Rodrigo Santana, CEO da AVA CR7, recebeu Justo Villar em Três Rios, no Rio de Janeiro, para celebrar essa parceria com o Paraguai. Com a proximidade do fim das Eliminatórias da América do Sul, a seleção paraguaia está em quinto lugar, precisando de apenas um empate para garantir sua vaga na Copa do Mundo após 16 anos. A primeira oportunidade será contra o Equador, no Defensores del Chaco, e mesmo uma derrota não impedirá a classificação se a Venezuela e a Colômbia não vencerem seus jogos.

Para Justo Villar, a parceria com a AVA CR7 representa uma importante evolução para a estrutura de preparação da seleção paraguaia. Ele destaca a importância de incorporar inovação tecnológica na formação dos jogadores e na modernização da instituição, visando impulsionar o desempenho esportivo e a projeção internacional da equipe. Com o engajamento de Cristiano Ronaldo e a expertise da empresa, o Paraguai busca se destacar e se preparar da melhor forma possível para a Copa do Mundo de 2026.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp