Paralimpíadas: Brasil conquista quatro ouros no 5º dia de jogos

O Brasil está dando um show nas paralimpíadas de Tóquio. No quarto dia de competição o país já ganhou 30 medalhas: 10 de ouro, 5 de prata e 15 de bronze. Apenas na madrugada desde sábado para domingo (29), o país conquistou quatro ouros e fez histórias nos jogos.

Mariana D´Andrea conquistou a primeira medalha de ouro brasileira na história do halterofilismo na histórias das Paralimpíadas. Carol Santigo conquistou a medalha de ouro nos 50m livres, na classe S13 (para atletas com deficiência visual), batendo o próprio recorde e conquistando o 4º ouro na natação. Gabriel Araújo levou a medalha de ouro nos 200m livre na classe S2, já tendo conquistado a prata nos 100m livre. E Alana Maldonado se tornou a primeira mulher brasileira a subir até o pódio mais alto nos 70kg do judô em uma edição dos Jogos Paralimpicos, conquistando o ouro.

Já a garantia de mais uma medalha de bronze ficou com a paranaense Beatriz Carneiro nos 100m peito (SB14) ficando dois centésimo à frente da irmã gêmea, Débora.

Rêne Campos conquistou o bronze nos 500 metros finais da prova dos 200m categoria skiff simples do remo.

E Meg Emmerich fechou a noite com a medalha de bronze na categoria 70kg. Lutando na classe B3 (para atletas que conseguem definir imagens), a atleta derrotou Atlentsetseg Nyamma, da Mongólia, com um ippon após 1min22 de luta.

Vaga na semifinal

O Brasil venceu o Japão e garantiu a vaga no vôlei sentado por 3 sets a 0 com parciais de 25/13, 25/16, e 26/16. Com o resultado, o time chega a segunda vitória na competição em dois jogos e joga a última rodada, contra a Itália.

A equipe é uma das favoritas no pódio em Tóquio. No Rio 2016, o time conquistou a medalha de bronze e, no Mundial de 2018, a seleção parou nas quartas de final diante da Rússia, campeã do torneio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque na próxima janela de transferências

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque, segundo imprensa espanhola

O time de futebol de Barcelona está em busca de reforços para a defesa, meio-campo e ataque. De acordo com informações da imprensa espanhola, o clube catalão tem interesse em jogadores como o francês Christopher Nkunku, atualmente no Chelsea, e os alemães Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, e Joshua Kimmich, do Bayern de Munique. Esses atletas estão no radar do Barcelona para possíveis contratações visando fortalecer o elenco.

Após a derrota por 1 a 2 para o Atlético de Madrid, o Barcelona enfrenta uma queda vertiginosa de produção que tem acendido o alerta no clube. Com essa situação em mente, a diretoria está se preparando para a janela de transferências de inverno. Mesmo com a produção ofensiva sendo um destaque da equipe, reforços para defesa, meio-campo e ataque são considerados essenciais para reverter a situação.

Os principais goleadores do Barcelona na atual temporada do Campeonato Espanhol são Lewandowski, com 16 gols, e Raphinha, com 11. Ambos também se destacam na artilharia da Champions League. Entretanto, o time catalão vem enfrentando dificuldades, com Lewandowski sem marcar há três partidas, Raphinha passando em branco nas últimas duas e o clube caindo para a terceira colocação na liga espanhola.

Antes de se lançar ao mercado em busca de novos talentos, o Barcelona precisa resolver questões financeiras relacionadas ao Fair Play financeiro. A dificuldade de se adequar ao regulamento da liga espanhola tem sido um impedimento para a inscrição de jogadores importantes, como Dani Olmo e Pau Victor. O recente contrato com a Nike traz esperanças para o clube, mas ajustes precisam ser feitos.

Com limitações financeiras, o Barcelona tende a monitorar jogadores em fim de contrato. Jonathan Tah, zagueiro alemão de 28 anos do Bayer Leverkusen, é o reforço mais próximo, segundo o jornal “Mundo Deportivo”. Além disso, o clube também está de olho em nomes como Alphonso Davies e Joshua Kimmich, que foram comandados pelo técnico Hansi Flick no Bayern de Munique.

O meia-atacante francês Christofer Nkunku, do Chelsea, foi oferecido ao Barcelona, conforme noticiou o jornal “Sport”. Outra opção para o ataque do clube catalão é o inglês Marcus Rashford, que deseja deixar o Manchester United na próxima janela de transferências. Com diversas opções no radar, o Barcelona busca reforçar seu elenco visando uma retomada de sucesso no restante da temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp