Press "Enter" to skip to content

Paraná Pesquisa: Caiado tem 40,8% das intenções de votos ao governo de Goiás

Ronaldo Caiado (UB) lidera a corrida ao governo de Goiás com 40,8% das intenções de voto, conforme levantamento do Instituto Paraná Pesquisa, divulgado nesta segunda-feira, 20.

O atual mandatário, que busca a reeleição, tem ampla frente sobre os principais concorrentes, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriotas), que aparece com 21,9%, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), com 14,6% e o deputado Major Victor Hugo, com 7,7%.

Em um cenário sem a participação do tucano, que ainda não bateu o martelo sobre a intenção de participar do pleito para governador, os números de Caiado são ainda melhores, subindo para 45,8%. Já Mendanha chegaria a 25,8%.

Na análise sobre um possível segundo turno, Ronaldo Caiado segue com ampla liderança. Na simulação de uma disputa contra Gustavo Mendanha, os percentuais são de 51,8%, contra apenas 32,5% das intenções de votos. Em um confronto com Perillo, o atual governador venceria com significativos 56,3% dos votos.

Do total de eleitores ouvidos, 4,7% disseram não saber ou não responderam em quem votariam, e 7,6% pretendem votar nulo ou em branco. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 17 de junho, quando foram ouvidos 1540 eleitores de 60 municípios goianos.

Aprovação

Ainda de acordo com a na pesquisa, 64,5% aprova a atual administração de Goiás. Na avaliação 44,4% considera a gestão boa ou ótima, 35,3% regular e 19% ruim ou péssima. Apenas 5,5% não souberam opinar.

Reconhecimento e apoio

Em encontros da União Brasil, o Governador Ronaldo Caiado tem contado com uma multidão de pessoas que apoiam seu trabalho, inclusive políticos e membros de outros partidos. O último ocorreu no dia 11 deste mês em Trindade, região Metropolitana de Goiânia. Na ocasião, Caiado ficou emocionado com os milhares de apoiadores que aguardavam a chegada dele ao local do evento.

Durante o encontro, o prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), reforçou a aliança municipal com Caiado. Além disso, o ex-prefeito do município, Jânio Darrot (Patriota), também manifestou apoio ao governador, “estamos juntos e vamos para a vitória”, finalizou em meio a uma multidão de pessoas.

O mesmo foi manifestado pelo deputado estadual Wilde Cambão (PSD), que aproveitou a oportunidade para agradecer Caiado por “devolver o sentimento de pertencimento, de ser goiano à região do entorno de Brasília”.

Em defesa da reeleição de Caiado, a ex-senadora Lúcia Vânia (União Brasil) enalteceu o governador por conseguir colocar o Estado de Goiás de volta aos trilhos. “Homem de coragem para enfrentar o pior problema do Estado”, disse em referência à renegociação das dívidas que foram deixadas pela gestão anterior. “Caiado fez com que o Estado de Goiás fosse respeitado”, finalizou.

Além do União Brasil, participam do evento lideranças do MDB, PSD, Progressistas, PSC, PDT, Avante, Podemos, PTB, PRTB, Solidariedade, Cidadania, PV e Consciência 91. A primeira edição do Encontro Regional do União Brasil e Partidos Aliados foi realizada em Jaraguá, em 26 de março, e o segundo encontro foi realizado, em 30 de abril, no município de Quirinópolis, no Sudoeste goiano.