Paraná: Pesquisa Ipec traz Sergio Moro em 2° para o Senado, 11% atrás de Alvaro Dias

Foto mostra o ex-ministro Sergio Moro, que concorre ao Senado pelo estado do Paraná; ele está em segundo na pesquisa Ipec

A tarefa de chegar ao Senado não se anuncia fácil para Sergio Moro (União Brasil). Pesquisa Ipec realizada entre os dias 16 e 22 de agosto, e divulgada nesta terça-feira, 23, mostra o ex-ministro em segundo lugar com 24% das intenções de voto dos eleitores do Paraná.

À frente dele aparece o senador Alvaro Dias (Podemos), que soma 35%. O resultado diz respeito à sondagem estimulada, quando os entrevistados recebem lista prévia com os nomes dos candidatos.

Na sequência, mas já bem atrás na disputa, aparecem Paulo Martins (PL), com 4%, e Aline Sleutjes (Pros), Orlando Pessuti (MDB) e Rosane Ferreira (PV), todos com 2%. Desiree Salgado (PDT), Carlos Saboia (PMN) e Roberto França (PCO) registraram 1% cada. Laerson Matias (PSOL) não pontuou.

Considerando que a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, todos os candidatos, exceto Alvaro Dias e Sergio Moro, estão empatados tecnicamente.

Ainda no cenário de eleições para o Senado pelo Paraná, 11% dos ouvidos na pesquisa do Ipec manifestaram o interesse em não votar em ninguém, em branco ou nulo. Já aqueles que não sabem ou não responderam somam 17%.

O levantamento, primeiro do instituto no estado, falou com 1,2  pessoas presencialmente. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, e o custo de realização foi de R$ 100.800,00. O número de registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é PR-07859/2022.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos