Paraná Pesquisas: 50,9% desaprovam governo Lula; 45,6% aprovam

parana-pesquisas3A-502C925-desaprovam-governo-lula3B-452C625-aprovam

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 50,9% dos brasileiros e aprovado por 45,6%, segundo levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (29). Os que não sabem ou não opinaram somam 3,5%. A pesquisa mostra uma leve queda na aprovação do petista em relação ao levantamento anterior. Em novembro, a aprovação era de 45,9%. Já a desaprovação permaneceu estável em 50,9%. Foram ouvidas 2.038 pessoas em todo o país entre os dias 18 e 22 de dezembro, com margem de erro de 2,2% e nível de confiança de 95%.

A pesquisa também avaliou a gestão de Lula, com opções de classificação como ‘ótima’, ‘boa’, ‘regular’, ‘ruim’ ou ‘péssima’. Dos entrevistados, 32,7% consideraram o governo como ótimo ou bom, 23,1% como regular e 42,8% como ruim ou péssimo. Outros 1,4% não souberam ou não opinaram. Os resultados mostram uma divisão de opiniões em relação à avaliação da administração de Lula. A pesquisa revelou um panorama da percepção dos brasileiros sobre o governo, com uma leve oscilação na aprovação em comparação com levantamentos anteriores. Os dados colhidos refletem a opinião de uma parcela da população em relação à gestão do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em um cenário político conturbado, com debates acalorados sobre as decisões e ações do governo, a pesquisa apresenta um retrato da opinião pública em relação à administração de Lula. Os números indicam uma divisão entre os que aprovam e os que desaprovam as ações do presidente, destacando a complexidade do cenário político brasileiro. Considerando o momento em que a pesquisa foi realizada, é possível observar as diferentes percepções que a população tem em relação ao governo Lula, evidenciando a diversidade de opiniões e visões sobre a gestão do país.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp

Picture of Joana Versailles

Joana Versailles