Paraquedista chilena morre em acidente em Boituva, SP

A paraquedista chilena Carolina Muñoz Kennedy, conhecida como Carito, morreu no último sábado, 26,  após sofrer um acidente durante um salto de paraquedas realizado em Boituva, no interior de São Paulo. Carito, que tinha 40 anos, morava no Brasil há mais de cinco anos e saltava de paraquedas desde 2013.
 
Carito realizou uma série de saltos no último sábado, e o acidente ocorreu por volta das 17h40. Após saltar, ocorreu uma pane no paraquedas principal da atleta, e o paraquedas reserva abriu com um problema chamado “twist”, que dificulta a sustentabilidade do voo devido a uma série de torções nas linhas. Isso a fez ter problemas para pousar seguramente.
 
A paraquedista chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos causados pela queda. O caso foi registrado na delegacia da cidade e será investigado. O equipamento utilizado por Carito foi apreendido e passará por perícia, enquanto seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Sorocaba (SP).
 
Carito atuava como quiropraxista e fisioterapeuta em Boituva e era registrada na Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq). A morte da paraquedista repercutiu entre os amantes do esporte. Por meio de uma nota, a CBPq lamentou o ocorrido e confirmou os problemas envolvendo o equipamento utilizado pela atleta. “Neste momento difícil, nossos pensamentos estão para a nossa querida atleta, seus familiares e toda a comunidade paraquedista. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e a integridade de todos os envolvidos em nossa atividade esportiva,” diz a nota emitida pela confederação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp