Press "Enter" to skip to content

Paraquedista morre e outro está desaparecido após ventania, em Manaus

Última atualização 16/04/2022 | 13:08

Um grupo de 14 paraquedistas foram surpreendidos por fortes ventos depois de uma tempestade próximo ao rio Negro, em Manaus. A informação foi revelada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que trabalha na busca por um desaparecido. O corpo de uma paraquedista de 26 anos foi encontrado pela corporação na manhã deste sábado (16).

As buscas pelos paraquedistas começaram por volta das 15 horas da sexta-feira (15), mas os trabalhos precisaram ser interrompidos por conta da falta de iluminação. As atividades foram retomadas às 6h30 deste sábado.

Dos 14, quatro deles tiveram a rota desviada por conta do vento. Dois foram localizados em bairros da zona oeste da capital e socorridos. O corpo foi encontrado nas proximidades do distrito de Cacau Pirêra, município de Iranduba (27 quilômetros de Manaus). Família esteve no local para realizar o reconhecimento.

Um gabinete de crise foi instalado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) para intensificar as buscas pela outra pessoa desaparecida: “Desde o momento que a SSP-AM soube do ocorrido, foram acionados o Corpo de Bombeiros e o helicóptero das forças de segurança para iniciarem as buscas, enquanto se preparava a estrutura da ativação do gabinete de crise”, destacou o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.

Foi informado pela CBMAM que a corporação está atuação no rio Negro, na área da Ponta do Ismael e ponte Rio Negro. Além disso, a equipe de resgate conta com apoio de uma aeronave.