Parazão 2025: Clubes definem técnicos e reforços para competição

Parazão 2025: maioria dos clubes já definiram técnicos para competição

A maioria dos clubes que estarão na disputa do Campeonato Paraense de 2025, programado para iniciar no dia 18 de janeiro, já definiram os técnicos para a competição. Oito times seguem o planejamento da temporada com a comissão técnica montada e as primeiras contratações feitas.

O Bragantino-PA saiu na frente ao anunciar o técnico Robson Melo no dia 25 de julho. O treinador que começou a carreira à beira do gramado no time de Bragança está comandando o Paragominas na disputa da Série B1 Paraense. O Tubarão do Caeté também anunciou três contratações, com destaque para o atacante Wander, ex-Águia de Marabá.

No último dia 21 de novembro, o São Francisco-PA anunciou acordo com o técnico Samuel Cândido, que participou do “jogo do acesso” da Segundinha. Será a terceira vez seguida do treinador à frente do Leão Santareno. Ele classificou a equipe duas vezes para as quartas de final.

O Águia de Marabá anunciou no dia 5 de novembro a contratação do técnico Sílvio Criciúma, que estava no Carlos Renaux-SC. O Azulão renovou contrato com alguns jogadores e fez 14 contratações até o momento. Já o Caeté terá Carlos Pereira como treinador pela primeira vez na carreira, após ter sido campeão da Copa Santa Catarina como auxiliar.

O Castanhal anunciou na última terça-feira, dia 26, a contratação do treinador Jairo Nascimento, que chega do Capital-TO para o Japiim. Ele conquistou o tricampeonato tocantinense entre 2021 e 2023 com o Tocantinópolis. Em Cametá, Rodrigo Reis segue como técnico após comandar a equipe na Série D do Brasileiro. O Mapará já confirmou 10 reforços para o Parazão 2025.

A dupla Remo e Paysandu também já definiram seus treinadores para o Parazão 2025. Rodrigo Santana renovou contrato com o Remo após o acesso para a Série B. Márcio Fernandes comandará o Paysandu pela quarta vez na busca pelo título da competição. Independente-PA, Santa Rosa e Tuna Luso ainda não têm técnicos definidos.

Em conclusão, a preparação para o Parazão 2025 está a todo vapor, com a maioria dos clubes já tendo anunciado seus treinadores e algumas contratações. A expectativa é grande para mais uma edição do campeonato estadual, que promete muitas emoções e disputas acirradas. Agora é aguardar o início da competição e torcer pelo sucesso de cada equipe participante.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Arrascaeta intensifica fisioterapia para estar 100% na pré-temporada do Flamengo

Arrascaeta intensifica fisioterapia em casa e no Flamengo, que espera ter o meia
100% na pré-temporada

Uruguaio passou por cirurgia no joelho direito no último dia 14 e deve seguir
tratando nas férias

O Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/] ainda não
terminou a temporada de 2024, mas não tem mais objetivos no Campeonato Brasileiro e já começa a pensar em 2025. A pré-temporada foi anunciada novamente para os Estados Unidos [https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2024/11/27/flamengo-fara-pre-temporada-nos-estados-unidos-e-enfrentara-sao-paulo-no-estadio-do-inter-miami.ghtml], e o clube projeta ter Arrascaeta 100% pronto para iniciar a preparação após a cirurgia no joelho direito. O elenco se apresenta em 8 de janeiro e viaja dois dias depois.

Arrascaeta fala sobre lesão e expectativas para 2025 após vitória da Copa do Brasil: “Hoje, eu só tenho a agradecer” [https://s04.video.glbimg.com/x240/13088263.jpg]

Arrascaeta fala sobre lesão e expectativas para 2025 após vitória da Copa do Brasil: “Hoje, eu só tenho a agradecer”

+ Reapresentação do Flamengo tem três jogadores de “cara nova”; veja fotos [https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2024/11/28/reapresentacao-do-flamengo-tem-tres-jogadores-de-cara-nova-veja-fotos.ghtml]

O meia uruguaio vinha jogando com dores e aguardou o fim da Copa do Brasil para ser operado. Após o primeiro jogo da final contra o Atlético-MG, o uruguaio revelou que vinha atuando no sacrifício para ajudar o time. Quatro dias depois do título, ele passou por uma artroscopia e iniciou o tratamento [https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2024/11/14/arrascaeta-opera-o-joelho-e-so-voltara-a-jogar-pelo-flamengo-em-2025.ghtml].

Arrascaeta, do FLamengo, posta tratamento em casa — Foto: Reprodução / Instagram

Arrascaeta tem feito um trabalho intensificado de fisioterapia, tanto em casa quanto no Ninho do Urubu, onde se reapresentou no começo da semana passada. O procedimento realizado no joelho é considerado simples, mas leva em média um mês de recuperação. Com isso, ele deve precisar dedicar alguns dias iniciais das férias para concluir o tratamento.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp [https://whatsapp.com/channel/0029Va9WisM9MF8vEfYijF3a]

Arrascaeta na chegada do Flamengo ao Maracanã — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Um dos destaques do Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/], o camisa 14 disputou 45 jogos na temporada, fez 10 gols (é o vice-artilheiro do time em 2024 só atrás de Pedro, com 32) e deu 10 assistências (é o segundo maior garçom do clube no ano só atrás de Gerson, com 11). Além de Arrascaeta, o Rubro-Negro também tem no departamento médico Cebolinha, Viña e Pedro, trio que também só volta a jogar em 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp