O Paris Saint-Germain, agora com o título da Ligue 1 2024/25, conquistado sem perder nenhum jogo, se tornou o maior vencedor da liga francesa. Com a vitória sobre o Angers por 1 a 0, o PSG garantiu o troféu com seis rodadas de antecedência. Se nos próximos jogos a equipe parisiense se mantiver invicta, será a primeira vez na história do Campeonato Francês que um time alcança o título sem derrotas.
Neste sábado, o PSG enfrentou o Angers em casa e, mesmo deixando alguns titulares no banco, como Dembélé, abriu o placar com um gol de Désiré Doué aos 9 minutos do segundo tempo. Com 74 pontos, 23 vitórias e cinco empates, o time comemorou mais um título sob o comando de Marquinhos, zagueiro brasileiro que se tornou o jogador com mais títulos franceses ao lado de Verratti.
Fundado em 1970, o Paris Saint-Germain coleciona agora um total de 12 títulos da Ligue 1, consolidando sua dominação no futebol francês. Antes da gestão da Qatar Sports Investments, o clube havia conquistado apenas dois troféus. Desde então, apenas Monaco e Lille conseguiram interromper a sequência de títulos do PSG.
À frente de uma nova etapa na busca por mais conquistas, o PSG inicia nesta quarta-feira a disputa das quartas de final da Champions League contra o Aston Villa. O jogo de ida será em Paris, às 16h (Brasília), com o clube francês em busca do inédito título europeu. Marquinhos, agora com nove títulos franceses na carreira, lidera a equipe em mais uma jornada rumo à glória continental.