O Paris Saint-Germain anunciou neste sábado a contratação do goleiro Lucas Chevalier, de 23 anos, ex-Lille. O clube não divulgou os valores da transferência, mas especula-se que o PSG possa pagar até 55 milhões de euros (cerca de R$ 347,9 milhões), incluindo bônus, pelo jogador, que assinou contrato até 2030.
Lucas Chevalier assinou um contrato de cinco temporadas com o Paris Saint-Germain, sendo 40 milhões de euros fixos mais 15 milhões de euros em bônus por metas atingidas. Com essa transferência, Chevalier se torna o goleiro mais caro da história do futebol francês, sendo inclusive um dos candidatos ao Troféu Yashin da revista France Football, que premia o melhor goleiro da temporada.
O italiano Donnarumma, atual titular do Paris Saint-Germain, é um dos concorrentes de Chevalier ao Troféu Yashin. Donnarumma foi peça fundamental na conquista dos títulos do Campeonato Francês, da Copa da França e da Champions League na temporada passada, além de ter levado o time ao vice-campeonato da Copa do Mundo de Clubes.
O Lille, clube de onde Chevalier foi contratado, tinha como exigência uma quantia de 40 milhões de euros para vender um de seus principais jogadores. Chevalier tinha contrato válido com o Lille até junho de 2027 e atuou em 47 jogos pelo clube na temporada passada. Desde 2021 no elenco principal do Lille, o goleiro disputou 127 jogos oficiais pela equipe francesa.
Lucas Chevalier expressou sua felicidade ao realizar seu sonho de jogar em alto nível e vestir a camisa do Paris Saint-Germain. Agradeceu ao presidente Nasser Al-Khelaïfi, ao diretor esportivo Luis Campos, ao técnico Luis Enrique e toda a comissão técnica pelo esforço em trazê-lo para o clube. O goleiro pretende vestir a camisa do PSG com amor e ambição.
Por fim, Chevalier posou com o uniforme do Paris Saint-Germain e foi recebido pelos jogadores do clube, que o cumprimentaram como o novo reforço. Com a chegada de Lucas Chevalier, o PSG reforça sua equipe visando continuar a dominância no futebol francês e também buscar títulos importantes a nível internacional.