Press "Enter" to skip to content

Parlamentares convocam eleitores para recepcionar Bolsonaro no aeroporto

Última atualização 25/03/2023 | 19:32

Com retorno marcado para a próxima quinta-feira, 30, o ex-presidente Jair Bolsonaro pode tornar o aeroporto de Brasília um palco para tentativa de demonstrar força. Os deputados da base estão convocando os eleitores para recepcionarem o político. Um dos parlamentares que tentam arregimentar público é o deputado federal por Goiás, Gustavo Gayer (PL).

 

Em uma postagem no Instagram, Gayer prometeu comparecer com a bandeira do Brasil – símbolo dos apoiadores da direita que pregam Deus, Pátria e família. No texto, ele não trata a liderança como ex-presidente para simbolizar o não reconhecimento da eleição de Lula para a chefia do Executivo Federal.

 

“Atenção! O presidente Bolsonaro chegará no aeroporto de Brasília na próxima quinta-feira, dia 30. Estão todos convocados para a maior recepção do melhor presidente da história do Brasil”, compartilhou com os seguidores. 

 

Bolsonaro anunciou que comprou as passagens aéreas e que deve “voltar à atividade normal”. A estadia, no entanto, pode ser breve. A previsão é que ele retorne ao exterior, desta vez para a Europa para uma série de encontros com representantes da direita. A chegada ao Brasil coincidiria com a ausência de Lula do País, que estaria em viagem à China, mas o petista foi diagnosticado com pneumonia e cancelou a saída do País por orientação médica. 

 

Bolsonaro está fora nos Estados Unidos desde 30 de dezembro. A data, um dia antes do fim do mandato, foi estratégica para que não passasse a faixa presidencial a Lula. Ele está hospedado na mansão do ex-lutador de MMA, José Aldo. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ficou ao lado do marido até o fim de junho, quando desembarcou de volta em Brasília. Ela reencontrou o ex-presidente na segunda quinzena deste mês para comemorarem o aniversário juntos. 

 

A cúpula do PL quer reunir 10 mil pessoas na recepção do presidente de honra da sigla. A onda bolsonarista elegeu 14 dos 27 senadores nas eleições do ano passado e somado aos 10 que já eram aliados, Jair tem 24 apoiadores na Casa. Na Câmara, os apoiadores de Jair somam 99, o que representa a maior bancada do PL em 24 anos.