Haja fome! Parmegiana gigante de 182 metros e mais de uma tonelada é servida de graça em cidade do RS
Evento em São Jerônimo promete que este foi o maior bife no estilo já servido no mundo. Refeição foi distribuída gratuitamente para moradores e turistas.
Bife à parmegiana de 182 metros e mais de uma tonelada é servido em São Jerônimo
Mais de 1,5 tonelada de carne, além de centenas de quilos de molho de tomate, queijo e farinha: uma parmegiana gigante, com mais de 180 metros, foi preparada e servida gratuitamente em São Jerônimo, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
O preparo rendeu cerca de 8 mil bifes à parmegiana, que foram distribuídos para moradores da cidade e turistas em um evento neste domingo (11).
De acordo com a organização do evento, foram mais de 300 pessoas envolvidas no preparo de uma 1,5 tonelada de carne. Responsável por organizar a preparação dos alimentos e um dos idealizadores do evento, o chef Edi Dagre ainda dá outros detalhes da empreitada.
“DE são mais 500 kg de molho, 300 kg de queijo. DE farinha para empanar os bifes foram mais 500 kg, além de 400 litros de óleo de algodão. É tudo em grande proporção para um desafio diferente como esse”, conta Edi.
A preparação começou por volta das 4h da manhã. A carne foi chegando em um caminhão frigorífico, e as primeiras equipes atuaram na frente responsável por temperar e empanar os cortes.
Depois, os bifes foram fritos e começou o trabalho de colocação deles ao longo de 182 metros de uma assadeira feita de aço. Como uma linha de produção, os bifes eram espalhados e cobertos por fatias de queijo e tampados com papel alumínio.
Foi só mais perto da hora de servir que o molho bolonhesa entrou em cena, cumprindo uma função essencial na parmegiana: derreter o queijo.
Perto das 13h, chegou a hora de servir. Segundo a expectativa da prefeitura de São Jerônimo, mais de 5 mil pessoas passaram pelo local no domingo. Durante a cerimônia para início da distribuição, a administração municipal prometeu que um evento do mesmo modelo deve repetir-se no próximo ano na cidade. O prato da vez será outro: lasanha.




